Saiba até quando Ivaiporã enfrentará falta de água após vandalismo
Unidade de captação precisou passar por complexa manutenção após ação de vândalos no fim de semana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A unidade de captação de água de Ivaiporã (PR) foi alvo de ação de vândalos no fim de semana e, nesta quarta-feira (12), passou por complexa manutenção. O abastecimento foi retomado na madrugada desta quinta (13), mas ainda pode haver oscilação de pressão na rede e falta de água pontual nas regiões mais altas da cidade.
?? LEIA MAIS: Caminhão derruba coqueiro às margens da BR-369 e danifica linha férrea
Segundo a Sanepar, em função do calor e do consumo, os reservatórios estão com 60% da sua capacidade. A população pode colaborar com a recuperação total do sistema, evitando desperdícios e priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
A companhia informa que clientes sensíveis, como unidades de saúde e educacionais, estão sendo atendidos com o auxílio de caminhões-pipa.
?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Serviço
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline