A unidade de captação de água de Ivaiporã (PR) foi alvo de ação de vândalos no fim de semana e, nesta quarta-feira (12), passou por complexa manutenção. O abastecimento foi retomado na madrugada desta quinta (13), mas ainda pode haver oscilação de pressão na rede e falta de água pontual nas regiões mais altas da cidade.
📰 LEIA MAIS: Caminhão derruba coqueiro às margens da BR-369 e danifica linha férrea
Segundo a Sanepar, em função do calor e do consumo, os reservatórios estão com 60% da sua capacidade. A população pode colaborar com a recuperação total do sistema, evitando desperdícios e priorizando o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
A companhia informa que clientes sensíveis, como unidades de saúde e educacionais, estão sendo atendidos com o auxílio de caminhões-pipa.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Serviço
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.
Deixe seu comentário sobre: "Saiba até quando Ivaiporã enfrentará falta de água após vandalismo"