MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Rotary Club promove sabatina com a secretária de Saúde de Ivaiporã

Cristiane apresentou os principais avanços da saúde em Ivaiporã nos últimos anos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 06:57:34 Editado em 14.03.2024, 06:58:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite de terça-feira (12), o Rotary Club Ivaiporã promoveu uma sabatina com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão. O evento, realizado na Casa da Amizade, reuniu rotarianos, convidados e autoridades locais para discutir os desafios e perspectivas da Saúde Pública no município.

continua após publicidade

Cristiane, que assumiu a pasta no início da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis em 2020, é formada em enfermagem e possui vasta experiência no setor. Ela é formada em enfermagem, foi presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – COSEMS/PR por seis anos, vice-presidente e atualmente diretora financeira Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde – CONASEMS. Ela também foi secretária municipal de Saúde de Ubiratã.

- LEIA MAIS: Moradores de bairro devem participar de reunião do “Moradia Legal”

continua após publicidade

Durante a sabatina, Cristiane apresentou os principais avanços da saúde em Ivaiporã nos últimos anos, como a ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família, a modernização da infraestrutura das unidades de saúde contratação de novos profissionais e os investimentos na qualificação profissional, com objetivo de melhorar o atendimento.

Realizações confirmadas através de avaliações do Ministério da Saúde e do Prêmio Band que avaliam os indicadores, tais como, mortalidade, meta de avanço vacinal, cuidados com hipertenso, diabetes, gestante, idosos, dentre outros.

“Da nota do Ministério da Saúde do programa Previne Brasil nós passamos de 2,9 para 9,8 e com relação ao Prêmio Band nós fomos avaliados como o melhor município de 30 a 100 mil habitantes em 2023. Essa é a maior evidência que estamos no caminho, sabemos que temos muito a fazer ainda, mas a avaliação de órgãos competentes, que não levam em consideram avaliações subjetivas, mas sim avaliações objetivas que estão em sites de transparências é a maior resposta deste trabalho que executamos nos últimos três anos”, enfatizou Cristiane.

continua após publicidade

A epidemia de dengue em Ivaiporã foi outro tema em destaque na sabatina. A secretária municipal relatou que, graças ao trabalho intenso de limpeza dos quintais, fumacê e à união de esforços da Prefeitura, agentes comunitários, funcionários da saúde, meio ambiente, obras e viação, os números de casos começam a cair.

“A gente está conseguindo respirar um pouco, mas não quer dizer que a gente pode acalmar”, disse Cristiane. “Reduziu o número de mosquitos e de casos positivos, no entanto a situação ainda é de alerta não só aqui, mas em todo o Brasil”, enfatizou a secretária.

Para o presidente do Rotary Club Ivaiporã, Jaime Menezes, a participação da comunidade na gestão pública é fundamental. “Com isso conseguimos trazer informações para a comunidade e os companheiros do Rotary e diagnosticar como realmente está a Saúde no nosso município. Nada melhor do que trazer as pessoas que entendem do assunto para nos passar como está a situação e de que forma podemos estar atuando para contribuir”, disse.

continua após publicidade

O advogado Fernando Santilio, membro da Comissão de Eventos e Prestação de Serviços do Rotary Club agradeceu a participação da secretária Cristiane. “Uma sabatina muito esclarecedora e agradecemos muito a secretária por ter aceitado nosso convite”. Ele relatou que nos próximos meses serão realizadas sabatinas em outras áreas de interesse dos cidadãos

Participaram do evento profissionais da saúde e entidades, incluindo rotarianos do clube de serviço de Jardim Alegre, ACISI, ACISI Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, OAB, e Deppen, dentre outros. Também marcaram presença os vereadores os vereadores Gertrudes Bernardy, Josane Teixeira, Sandra Mara, Jaffer Ferreira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rotary Club promove sabatina com a secretária de Saúde de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!