Vale do Ivaí

Rotary Club Jardim Alegre lança projeto “Geladeira Cultural”

A primeira delas foi instalada no Lago Municipal Ângelo Santini e já pode ser usada pela comunidade

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O Rotary Club de Jardim Alegre lançou no último sábado (18), o projeto “Geladeira Cultural”. A primeira delas foi instalada no Lago Municipal Ângelo Santini e já pode ser usada pela comunidade.

continua após publicidade

A ideia segundo a presidente do clube de serviços, Rosangela Pachulski tem como propósito facilitar o acesso da comunidade aos livros, “fomentando o gosto pela leitura. Além disso, ao transformarmos geladeiras em estantes, contribuímos com o meio ambiente”, destacou a presidente.

Segundo o responsável pela montagem das geladeiras, o rotariano Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, a ideia para o futuro é implantar geladeiras culturais em outros espaços públicos, como praças, rodoviária, postos de saúde, e outro espaços comunitários. 

continua após publicidade

“O livro te abre a mente, faz você viajar, e te faz sonhar. A cada página a pessoa se afunda mais no conhecimento. O livro tem enorme poder de transformação na vida das pessoas”, destacou Chocolate.

Ainda segundo o rotariano, para a pessoa que acabou de ler não tem mais sentido deixar um livro encostado na prateleira dentro de casa. “Por isso, quem quiser colaborar pode deixar as obras dentro da geladeira”, explica.

A ideia é que a pessoa leia o livro no espaço, caso necessite levar para casa não há restrição. No entanto, pede-se que após a leitura, o livro seja devolvido a geladeira cultural.