A Sanepar informa que devido a um rompimento de adutora no poço de Marilândia do Sul (PR), ocorrido nesta terça-feira (3), a produção e a distribuição de água estão comprometidas no sistema. Pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede na cidade.
Conforme a companhia de saneamento, equipes trabalham no conserto. A previsão é de normalização no abastecimento até às 20 horas desta terça, de forma gradativa. A orientação em situações como esta é priorizar a água tratada para alimentação e higiene. Desperdícios devem ser evitados.
📰 LEIA MAIS: Moradora é encontrada morta em casa de Mandaguari aos 69 anos
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Serviço
O Serviço de Atendimento ao cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar (clique aqui).
Deixe seu comentário sobre: "Rompimento de adutora afeta abastecimento em Marilândia do Sul"