A Rocam da Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de placas eletrônicas de telefonia, na noite desta quinta-feira (20), em Mauá da Serra.
📰 LEIA MAIS: Foragido da Justiça paraibana por homicídio é preso em Ivaiporã
Durante patrulhamento, a equipe foi informada sobre um homem agindo de forma suspeita em frente à Igreja Assembleia de Deus. O suspeito foi localizado e abordado, mas, sem itens ilícitos, foi liberado. Pouco depois, os policiais o flagraram junto com outro homem tentando acessar um veículo Fiat Fiorino branco. Ao perceberem a presença da viatura, ambos fugiram para uma área de mata.
O veículo estava registrado em nome de uma empresa de Curitiba e, em seu interior, foram encontradas 101 placas eletrônicas de telefonia da marca Siemens. Além disso, um vizinho relatou ter visto os suspeitos chegando com o automóvel. A Rocam solicitou apoio e localizou sinais de arrombamento na base da operadora Oi, onde fios foram cortados e cadeados rompidos.
Após buscas, um dos suspeitos foi encontrado escondido entre bananeiras. Ele resistiu à abordagem e tentou agredir os policiais, sendo contido. Ao ser interrogado, confessou o furto das placas e revelou que seu comparsa, fugiu. Ele também admitiu envolvimento em furtos semelhantes em diversas cidades do Paraná, incluindo Maringá, Carambeí, Imbituva, Palmeira e Mandirituba.
O preso afirmou que o material furtado era vendido a um ferro-velho de sucatas eletrônicas em Curitiba, que posteriormente revendia para empresas que exportavam os itens para o Panamá, Índia, Suécia e outros países, onde metais nobres como ouro, nióbio e platina eram extraídos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Marilândia do Sul. Além das 101 placas eletrônicas, a operação resultou na apreensão de um veículo, dois maçaricos e ferramentas utilizadas nos crimes.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Rocam prende membro de quadrilha que furtava placas telefônicas"