MAIS LIDAS
VER TODOS

PROJETO DE LEI

Rio Bom vai ganhar título de Capital do Churrasco no Bambu

Prato é tradicional e costuma ser servido no aniversário da cidade, em abril

Da Redação

·
Churrasco no espeto de bambu
Icone Camera Foto por TNOnline
Churrasco no espeto de bambu
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2023, 21:32:19 Editado em 12.09.2023, 21:46:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado e 1° secretário da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), e o deputado Thiago Amaral (PSD), apresentaram na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 295/2023, que oficializa o município de Rio Bom como “Capital Estadual Tradicional do churrasco no espeto de bambu”.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Atleta de Rio Bom conquista medalhas de ouro no Brasileiro de Kung Fu

A iniciativa, que está sendo votada nesta semana na Assembleia Legislativa do Paraná, tem por base a festa de aniversário deste município do Vale do Ivaí, onde se serve o churrasco assado em espetos de bambu, fato que se tornou tradicional em toda a região e deu fama ao município pela tradição.

continua após publicidade

Todos os anos, por ocasião desta festa tradicional, a cidade recebe milhares de visitantes que, além de prestigiar a saborosa comida típica, prestigiam a eleição da rainha da festa e assistem a grandes shows artísticos.

No último mês de abril, a prefeitura municipal realizou a festa de 59 anos de emancipação política do município, com uma programação de shows, inauguração de obras, desfiles, corrida, incluindo o já tradicional churrasco no espeto de bambu, que atrai muitos turistas dos municípios vizinhos.

Situado a mais de 360 quilômetros da Capital, Rio Bom tem cerca de 4 mil habitantes e a formalização do título deverá estimular ainda mais o turismo na cidade, gerando benefícios econômicos à população.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Bom vai ganhar título de Capital do Churrasco no Bambu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!