MAIS LIDAS
VER TODOS

CONSEG

Rio Bom reativa conselho municipal de segurança pública

Conselho Municipal, que estava desativado, foi reorganizado e deve realizar primeira reunião de trabalho ainda no mês de agosto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2022, 12:20:58 Editado em 03.08.2022, 12:20:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A sociedade civil de Rio Bom já pode contar novamente com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), um espaço que a comunidade tem para pensar e discutir estratégias de enfrentamento dos principais problemas da área de segurança pública no município. Um evento, realizado nesta semana decretou a retomada de atividades do órgão, que estava desativado há mais de um ano e agora tem uma nova diretoria.

continua após publicidade

O novo presidente do Conseg é o policial militar da reserva Geraldo Lúcio Teixeira, 59 anos, que se aposentou em 2013, como cabo da PM. Geraldo, que mora em Rio Bom desde 1987, diz que nos próximos dias serão reservados à tramitação dos documentos para oficializar a reativação do Conseg e ele espera fazer a primeira reunião de trabalho para dentro de 15 a 20 dias.

Geraldo Teixeira assinala que a diretoria representa diversos grupos sociais da comunidade e explicou que a ideia é se reunir com regularidade para discutir a segurança pública, analisar, planejar e acompanhar as ações na área. “Queremos trabalhar para melhorar as relações entre a comunidade e as forças de segurança”, diz o ex-policial.

continua após publicidade

O evento de reativação do Conseg de Rio Bom contou com a presença do promotor público Carlos Frederico, da Comarca de Marilândia do Sul, do prefeito, Moisés de Andrade e seu vice, Anízio Marcelino, de vereadores, servidores municipais e representantes da sociedade local.

O responsável pelo destacamento da Polícia Militar em Rio Bom, sargento Sebastião Elói da Silva, avalia que a reativação do Conseg é importante para fortalecer as políticas públicas de segurança na cidade. Uma das vantagens é inclusive com o aporte de recursos para o setor, uma vez que muitas sentenças por crimes e por infrações, convertidas em multas, podem ser direcionadas para a própria comunidade, através do conselho, como forma de financiar ações na segurança pública.

O Conseg de Rio Bom está assim constituído: presidente, Geraldo Lúcio Teixeira; vice-presidente, Waldely Batista Moreira; tesoureiro, Sérgio Mori; vice-tesoureiro, Roberto Luis Sueck; secretário, João Mendes Machado; 2º. secretário, Nelson Eloy da Silva e, como membros Antonio Carlos Barbosa, Maria Aparecida Novaes dos Santos, Sidnei Borges, José Pedro e José Carlos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Bom reativa conselho municipal de segurança pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!