A partir de 1º de janeiro de 2025, São Pedro do Ivaí terá um novo modelo de gestão pública, uma modelo em que a população será ouvida em suas demandas, tanto por parte da administração municipal, como da parte dos vereadores, que são os representantes do povo e o elo de ligação entre a população e o Executivo.
-LEIA MAIS: Apucarana está pronta para sediar a fase final dos Jogos Abertos do PR
Quem garante é o prefeito eleito de São Pedro do Ivaí, empresário Rildo Bernardes de Camargo (MDB), 55 anos, mais conhecido por Rildo da Padaria. Ele é mais um entrevistado da série Prefeitos Eleitos, que vem sendo promovida pelo TNOnline e Tribuna do Norte, como forma de oferecer um espaço para que os novos prefeitos e prefeitas da região possam explanar o que pretendem fazer em seus municípios.
“Do mesmo jeito que na campanha eleitoral passamos de casa em casa ouvindo os clamores do povo, nosso gabinete estará aberto à população”, afirma Rildo da Padaria, que foi eleito com 2.866 votos (51,99%), vencendo a prefeita Maria Regina Dela Rosa Magri (PSD)), que fez 2.647 votos (48,01%).
Exercendo atualmente seu terceiro mandato de vereador, Rildo da Padaria avalia que a população tem sentido a falta de proximidade do político com o eleitorado, algo que ele percebeu durante a campanha eleitoral. Por isso, pretende fazer uma administração de contato direto e permanente com a população. “Nosso gabinete estará aberto para quem precisa usar, nós estaremos ali apenas para fazer a gestão pública funcionar”, complementa.
A gestão participativa que o prefeito eleito defende vai começar pela indicação dos novos secretários municipais. Segundo ele, cada setor poderá indicar um nome ou nomes de servidores para o prefeito escolher juntamente com o vice-prefeito Elço Mário Fabiano (PSDB), o Elço da Líder, e seu grupo político, que também terá voz dentro da administração municipal.
Rildo da Padaria frisa, no entanto, que um nome quase certo é o do Dr. Elias para a Secretaria da Saúde. Ele observa que esse médico trabalhou sete anos em São Pedro do Ivaí, atendendo muito bem à população. Mas por questão política ele foi dispensado e foi atuar em outro município. “Só que as raízes dele ficaram, que é o amor pela cidade e pelas pessoas que ele atendeu”, destaca o prefeito eleito.
Ele salienta que durante a campanha Dr. Elias o acompanhou nas suas visitas domiciliares e as famílias foram unânimes em pedir sua volta ao município.
Sobre suas prioridades à frente da administração municipal, Rildo da Padaria cita entre elas a saúde pública, educação, infraestrutura urbana, a geração de emprego e renda e apoio ao homem do campo, em especial com a manutenção permanente das estradas rurais.
Deixe seu comentário sobre: "Rildo da Padaria propõe governo participativo"