MAIS LIDAS
VER TODOS

programa mais médicos

Regionais de Apucarana e Ivaiporã vão receber 16 médicos

Uma reunião técnica de atualização foi feita nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Da Redação

·
Beto Preto, secretário de saúde do Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Beto Preto, secretário de saúde do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2023, 21:37:29 Editado em 15.06.2023, 21:37:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Através do programa Mais Médicos no Paraná, as áreas da 16ª Regional de Saúde de Apucarana e 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã irão receber 16 médicos neste novo ciclo. Eles serão distribuídos para Apucarana (4), Borrazópolis (1), Kaloré (1), Cândido de Abreu (3), Ivaiporã (3), Lidianópolis (1), Mato Rico (1) e Rosário do Ivaí (2).

continua após publicidade

Uma reunião técnica de atualização foi feita nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Participaram cerca de 60 profissionais das 22 Regionais de Saúde e do Cosems.

-LEIA MAIS: Livro conta bastidores do combate à Covid em hospital do norte do PR

continua após publicidade

Além de questões relacionados à atividade, carga horária de trabalho e duração do contrato, a Sesa também fez os preparativos de um acolhimento especial voltado diretamente para os profissionais. Serão 327 médicos neste novo ciclo do programa, atuando em 148 municípios.

Os aprovados no programa devem começar a se apresentar nos municípios a partir desta sexta-feira, depois da divulgação do resultado oficial, que estava marcada para esta quinta.

Além desses, participarão também do processo de acolhimento os profissionais que já atuam nos municípios pelos ciclos anteriores do Mais Médicos e os médicos que tiveram seus contratos renovados pelo programa, totalizando 538 profissionais.

continua após publicidade

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, participou da reunião e falou sobre a importância da iniciativa. “Essa reunião foi fundamental para alinharmos as expectativas com os técnicos das Regionais e do Cosems e, consequentemente, conseguirmos acolher estes profissionais de uma maneira mais efetiva”, disse.

CARGA HORÁRIA

Na reunião desta quinta-feira foi tratada principalmente a revisão das mudanças do programa com base na atualização das novas regras do Mais Médicos, conforme a Portaria Interministerial do Ministério da Saúde e Ministério da Educação nº 604, de 16 de maio de 2023. A carga horaria saiu de 40 para 44 horas semanais e o período do contrato que passou de 3 para 4 anos, por exemplo. Outros pontos dizem respeito à licença maternidade/paternidade, afastamento pelo INSS e possibilidade de abater a dívida do FIES em até 90%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Regionais de Apucarana e Ivaiporã vão receber 16 médicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!