Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Região

    Campus Ivaiporã produz álcool líquido 70% para doar às equipe de saúde  

  • Foto: IFPR/Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 04/04/2020 Editado em 04/04/2020

    Com o objetivo de contribuir com a sociedade local e as equipes de saúde do município de Ivaiporã para o enfrentamento da emergência de saúde pública no atendimento às demandas do SUS, um grupo de 15 servidores do Campus Ivaiporã, qualificados na área, buscam colaborar  no combate e controle da contaminação pelo vírus covid – 19 com a produção de Álcool Etilico 70 % INPM (líquido) nos laboratórios do Campus Ivaiporã. A produção está pautada na nota técnica nº 3/2020/sei/dire3/anvisa e autorizada pela Vigilância Sanitária do Município.

    Todo o insumo utilizado na produção, foi obtido a partir de doação de parceiros locais como produtores de álcool, associações, compra pela secretaria municipal de saúde. Até o momento foram produzidos 800 litros,   doado ao SUS para enfrentamento da covid-19. 

    Foto: Reprodução

    Os servidores envolvidos na ação, estão sob a coordenação do professor de Química, João Vitor Fagundes e conta com apoio do professor de Física, Fausto Neves Silva, os quais oferecem o suporte necessário à produção do álcool líquido 70%.

    O Diretor Geral do Campus Ivaiporã, Ricardo Souza, tem contribuído diretamente nas documentações e encaminhamentos necessários para a realização da ação, assim como o professor Mateus Falleiros tem ajudado na articulação.

     

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Campus Ivaiporã produz álcool líquido 70% para doar às equipe de saúde  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias