Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Região

    Sincomércio de Ivaiporã inaugura representação do Fomento Paraná

  • O Fomento Paraná é instituição financeira do Governo do Paraná que oferece crédito para manter, ampliar e modernizar atividades comerciais, industriais e de serviços. (Foto: Ivan Maldonado)
    Foto por
    Escrito por Ivan Maldonado
    Publicado em 05/11/2019 Editado em 05/11/2019

    O Sindicato dos Empresários no Comércio de Ivaiporã e Região (Sincomércio) instalou oficialmente na tarde desta terça-feira (5) representação do Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Paraná que oferece crédito para manter, ampliar e modernizar atividades comerciais, industriais e de serviços. O vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana que tinha presença confirmada não pode comparecer a solenidade, devido as chuvas que caíram no Paraná. 

    Conforme o presidente do Sincomércio de Ivaiporã, Luiz Carlos Favarin,  o Fomento Paraná faz parte de um convênio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) com o Governo do Estado. “Automaticamente os sindicatos agregaram ao convênio, e o sindicato de Ivaiporã saiu na frente e já estamos com o convênio pronto fazendo as operações de empréstimo. A vinda do vice-governador seria para a inauguração, mas infelizmente por causa do mau tempo em Curitiba não foi possível porque não deu voo para vir para cá”. 

    Ainda segundo Favarin, o Fomento Paraná em Ivaiporã atende junto ao Sincomércio que fica localizado na Av. Castelo Branco, nas proximidades da Paróquia Bom Jesus. “Já estamos com uma funcionária fazendo as operações de crédito. São linhas para indústria, comércio e serviço; micro e pequenas empresas; para investimentos a partir de R$ 20 mil”. 

    Arthur da Silva Coelho, coordenador da rede de parceiros da Fomento Paraná explica que a instituição é uma empresa pública que veio substituir o espaço dos bancos de desenvolvimento (Badep, Banestado) que foram liquidados extrajudicialmente. “A Fomento Paraná ocupou este espaço e a partir daí transfere recursos financeiros do Estado e da União via BNDES para todos os correspondentes e empresários dos municípios”. 

    Ele relata ainda, como não é possível ao Fomento Paraná se instalar em todos os municípios foi firmado a parceria com os sindicatos, que são representantes da instituição. “Ou seja facilitadores do crédito para aqueles empreendedores local”. 

    Para o prefeito Miguel Roberto do Amaral, mais uma grande conquista para o empresariado de Ivaiporã e da região. “Nós já temos o Banco do Empreendedor que representa o Fomento Paraná com microcrédito na associação comercial, e agora estamos recebendo essa parceria no Sincomércio. Quando se traz instituições para o fomento da economia, tranquilamente nós vamos estar ganhando mais investimentos, os empreendedores terão mais recursos para crescerem. Não se trata de uma instituição financeira com interesse apenas de ganhos próprios, mas com interesse de trazer ganhos para a sociedade”.

    Também participaram da solenidade os gerentes do Sesc e do Senac de Ivaiporã; Fabiano Kanadani e Marcos Aurélio Henrique de Oliveira; o vice-prefeito Ilson Gagliano; Mauro Merigue presidente da associação comercial,  e o empresário e ex-prefeito Luiz Carlos Gil, dentre outras autoridades

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Debate TN

    Direita e Esquerda: posições políticas ou 'torcidas organizadas'?

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Sincomércio de Ivaiporã inaugura representação do Fomento Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias