MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Prefeitura de Ivaiporã e Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão 2º Gingando no Parque

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, e a Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão o 2º Gingando no Parque, no sábado e domingo, dias 9 e 10 de novembro, quando dezenas de capoeiristas irão se confraternizar

Da Redação

·
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2019, 17:26:00 Editado em 05.11.2019, 17:31:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, e a Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão o 2º Gingando no Parque, no sábado e domingo, dias 9 e 10 de novembro, quando dezenas de capoeiristas irão se confraternizar com o grão-mestre Sergipe (Antônio Rodrigues dos Santos), que é pioneiro da capoeira no Paraná, e com o fundador do Grupo Zoeira Nagô, mestre Bacico (Geraldo Ferreira da Silva). 

continua após publicidade

A abertura será realizada, no sábado, dia 9, às 15h00, no Centro da Juventude, onde será ministrada Oficina de Confecção de Berimbau, acompanhada pelo grão-mestre Sergipe e pelo mestre Bacico. 

No domingo, dia 10 de novembro, a partir das 09h00, haverá uma grande confraternização entre capoeiristas, familiares e simpatizantes, no Centro da Juventude, onde também será servido almoço. E, às 15h00, iniciará o 2º Gingando no Parque no Parque Jardim Botânico. O contramestre Izaltino Neto informou que haverá apresentações de capoeira com aula recreativa e pedagógica, piquenique e roda de encerramento.
Há 4 anos, Izaltino Neto, que é policial militar lotado na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, criou o projeto social “Adote um Futuro Campeão – capoeira é educação”, que tem como objetivos promover a cidadania, combater o uso de drogas, estimular a prática do esporte e resgatar a autoestima de crianças e adolescentes. 

continua após publicidade

“Trabalho nas ruas, há 13 anos, e observo o crescimento da criminalidade. Por isso, conclui que é possível combater o crime educando por meio da capoeira”, justificou Izaltino Neto, que é capoeirista há 26 anos. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã e Escola de Capoeira Zoeira Nagô realizarão 2º Gingando no Parque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!