Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Região

    Prefeito de Mandaguari assina decreto contra reajuste de tarifa da Sanepar

  • Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação
    Foto por
    Escrito por da assessoria
    Publicado em 01/05/2019 Editado em 01/05/2019

    O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, assinou nesta terça-feira (30) o decreto nº 168/2019 que proíbe a Sanepar de aplicar o reajuste de  tarifa dos serviços prestados no município. O ato foi acompanhado pelos vereadores que estiveram discutindo o assunto na Prefeitura e foram unânimes em não conceder os 12,13% solicitados pela empresa.


    Prefeitura e Câmara estão alinhadas jurídica e politicamente para defender os interesses do município e não lesar os contribuintes tendo em vista que o reajuste de água e esgoto proposto ultrapassa em muito a inflação aferida nos últimos doze meses.


    Batistão afirmou que a união dos poderes Legislativo e Executivo é importante para defender os interesses dos mandaguarienses. “Esse aumento abusivo afeta diretamente os mais humildes e não é compatível com a realidade econômica nem com os serviços que recebemos da Sanepar. Além de não autorizar esse reajuste vamos reivindicar melhorias para nosso município e cobrar da Sanepar um serviço eficiente. Hoje tivemos um grande avanço em benefício da nossa comunidade”.


    Participaram da reunião o presidente da Câmara, Hudson Guimarães e os vereadores João Jorge Marques, Eron Rodrigues Barbiero, Márcia Serafini Cassiano da Silva, Clarice Ignácio Pessoa Pereira, Jocelino Tavares, Luiz Carlos Garcia e Sebastião Alexandre da Silva.


    Guimarães reforçou a postura da Câmara que vai exigir explicações da empresa quanto aos serviços oferecidos na cidade. “A assinatura desse decreto sinaliza a insatisfação de Mandaguari com as ações da Sanepar que não tem sido nada coerente em solicitar 12,13% de reajuste pelo mau serviço que nos presta. O interesse da Prefeitura e da Câmara deve ser o mesmo da população e hoje isso ficou muito evidente com essa união dos poderes. Demos o primeiro passo para a melhoria do serviço de água e esgoto no município”, finalizou o vereador.


    (Com informações da Assessoria de Imprensa)

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Mandaguari assina decreto contra reajuste de tarifa da Sanepar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias