MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Região soma mais 120 casos e 3 óbitos por coronavírus

A atualização dos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e das prefeituras municipais confirma mais 126 casos de coronavírus e três óbitos em decorrência de complicações do vírus na região vitimando moradores de Apucarana e Rio Bom.A Autarquia M

Da Redação

·
Região soma mais 120 casos e 3 óbitos por coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2020, 09:48:31 Editado em 24.11.2020, 09:49:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atualização dos boletins da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e das prefeituras municipais confirma mais 126 casos de coronavírus e três óbitos em decorrência de complicações do vírus na região vitimando moradores de Apucarana e Rio Bom.

continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou ontem através do boletim diário, que o município registrou mais 2 óbitos pela Covid-19 e 37 novos casos da doença.

Os pacientes que vieram a óbito são homens, um de 80 anos, doente renal crônico, que foi internado no Hospital da Providência no dia 18 e faleceu no dia 22. O outro homem, de 93 anos, também paciente renal e com diabetes, foi internado no dia 17 e faleceu no dia 21, também no Providência. Com estas mortes, Apucarana soma 57 óbitos pela Covid-19.

continua após publicidade

Os 37 novos casos confirmados são referentes a 20 mulheres, incluindo uma menina de 5 anos, e 17 homens. Agora o município soma 2.069 casos da doença, dos quais 1.789 estão curados.Outros 182 pacientes aguardam resultados de exames.

Em Rio Bom, o terceiro óbito da doença foi confirmado através do boletim da Sesa, que não detalha perfil de pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar hoje mais informações sobre o caso.

Outros municípios com registro significativo de casos são Arapongas e Borrazópolis. O primeiro somou ontem, segundo boletim da Secretaria de Saúde do município 28 novos casos.

continua após publicidade

Em Borrazópolis, o boletim da Sesa confirmou mais 10 casos no município, que vem enfrentando alta no número de confirmações e já soma 184 casos confirmados. Em entrevista ontem a uma emissora local, o prefeito Adilson Luchetti afirmou que está fazendo contratação emergencial para saúde após quatro servidores testarem positivo. Ontem, cerca de 50 pessoas passaram por coleta de material para exames.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

O aumento no número de casos pressionar a rede hospitalar. Pela segunda vez, no período de uma semana, a ocupação de leitos para Covid-19 na enfermaria do Hospital da Providência, em Apucarana, ultrapassou 100%. De acordo com o boletim diário de ocupação divulgado pela 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, 17 pacientes estavam internados ontem com a doença, enquanto existem 15 leitos disponíveis para o coronavírus. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação chegou a 80%.

continua após publicidade

Em Arapongas, a enfermaria do Hospital Norte do Paraná (Honpar) para Covid-19 está com 40% da lotação. A UTI do Honpar também tem 80% de lotação.

A região passa dos 11,8 mil casos de coronavírus desde o início da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Região soma mais 120 casos e 3 óbitos por coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!