Vale do Ivaí

Região soma agora seis municípios com epidemia de dengue

Sabáudia entrou na lista de municípios com quadro epidêmico, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Região soma agora seis municípios com epidemia de dengue
fonte: AEN

Mais um município da região está em epidemia de dengue, segundo relatório semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) nesta terça-feira (31). Com dez novos casos, Sabáudia soma agora 25 registros da doença e ingressou na lista de cidades em quatro epidêmico.

continua após publicidade

Outros cinco municípios estão nessa situação: Arapongas, Marumbi, Faxinal, Bom Sucesso e Grandes Rios. É considerada epidemia quando a incidência da doença está acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

A Secretaria de Saúde confirmou no relatório desta terça mais 246 casos de dengue na região de Apucarana. São agora 3.318 ocorrências da doença nos municípios pertencentes a 16ª Regional de Saúde (RS), de Apucarana. O número é 8% maior em comparação com o boletim da semana passada, quando a região somava 3.070 registros de dengue. São ainda duas mortes – ambas em Arapongas.

continua após publicidade

Novamente, Arapongas registrou o maior número de casos: 118. O município soma agora 2.131 registros da doença. Marumbi chega a 648 casos no total, Faxinal (94), Bom Sucesso (60) e Grandes Rios (48).

Sem quadro de epidemia, também têm casos confirmados: Apucarana (172), Borrazópolis (26), Califórnia (1), Cambira (7), Jandaia do Sul (53), Kaloré (10), Marilândia do Sul (28), Mauá da Serra (5), Rio Bom (1), Sabáudia (25) e São Pedro do Ivaí (7). 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News