MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Região soma 23 municípios em epidemia de dengue

Mauá da Serra alcançou índice epidêmico, segundo boletim da Sesa

Da Redação

·
Região soma 23 municípios em epidemia de dengue
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2020, 16:11:37 Editado em 16.06.2020, 16:11:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A epidemia de dengue avançou para mais um município da região. Com 43 casos registrados e 20 em investigação, segundo boletim disponibilizado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Mauá da Serra é a 23º cidade da região a registrar índice epidêmico. Na área da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana e 22ª RS de Ivaiporã são 5.914 casos da doença registrados.

continua após publicidade

Segundo a secretária de Saúde de Mauá da Serra,Viviana Granado Barreiro da Silva, apesar do município ter entrado em situação de epidemia agora, há três semanas não era registrada nenhuma nova notificação. “Ocorre que os resultados de exames demoram para ser enviados. Não estamos no pior momento da epidemia”, comenta secretária, reforçando que várias medidas já foram tomadas para contenção da transmissão da doença, com a realização de bloqueios, além de reuniões com as equipes e com o comitê da dengue. “É claro que a população como um todo, não só aqui, mas no Paraná todo, precisa se conscientizar e fazer a sua parte”, destaca.

Além dos municípios 23 municípios em epidemia, outras quatro cidades estão em alerta em relação à doença tendo em vista o número de casos. Considera-se em alerta quando a razão ultrapassa 100 casos por mil habitantes. Para caracterização de epidemia são 300 para cada mil. Estão em alerta Cambira, que soma 15 registros, Rio Bom (17), Califórnia (13) e Arapongas (372). Em Arapongas, segundo o boletim, nenhum novo registro da doença foi registrado nas duas últimas semanas.

continua após publicidade

O município com maior número de casos registrados na região é Ivaiporã – um dos primeiros a entrar em epidemia -, que soma 1.416 casos.

Apucarana, um dos municípios em epidemia da região, registrou 132 casos de dengue nos últimos quinze dias. Os registros passaram de 637 casos para 769.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Região soma 23 municípios em epidemia de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!