MAIS LIDAS
VER TODOS

CAGED

Região cria quase 900 vagas de emprego em julho

Bom desempenho foi puxado por Arapongas, que abriu 686 postos de trabalho e foi município com maior saldo no Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2020, 20:21:02 Editado em 22.08.2020, 20:20:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase 900 vagas de emprego foram criadas nos cinco maiores municípios a região em julho. Dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgados nesta sexta-feira, apontam um saldo entre admissões de demissões de 887 vagas. A geração de vagas é 38% maior que a registrada em junho - mês que marca a retomada da economia local após o impacto da pandemia - quando Apucarana. Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal somaram 642 postos de trabalho.

continua após publicidade

O bom desempenho em julho foi puxado por Arapongas. O município sozinho criou 686 novos postos de trabalho e registrou pelo segundo mês consecutivo o maior saldo de empregos de todo o Estado. As novas vagas foram criadas majoritariamente no setor industrial, que vem retomando as contratações após as demissões geradas pela pandemia, e é responsável pela criação de 676 novos empregos. Por conta desse impacto, no acumulado do ano, entretanto, o saldo é de 167 vagas de emprego.

Em Apucarana, julho encerrou com a criação de 183 postos de trabalho. O número é cinco vezes maior que as vagas criadas em junho (32). A indústria também foi o motor da recuperação dos empregos. O setor abriu 469 novos postos de trabalho no mês passado. No acumulado do ano, entretanto, o município teve uma perda de 676 postos de trabalho.

continua após publicidade

Em Ivaiporã, julho encerrou com saldo positivo de 15 vagas. Desde janeiro, o município perdeu 230 postos de trabalho.Jandaia do Sul, que registra saldo positivo de sete vagas, soma a criação de 217 postos de trabalho desde janeiro. Em julho, o único município com saldo negativo foi Faxinal, que perdeu quatro postos de trabalho. Durante todo o ano foram 167 postos de trabalho extintos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Região cria quase 900 vagas de emprego em julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!