Região cria quase 900 vagas de emprego em julho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

CAGED

Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Quase 900 vagas de emprego foram criadas nos cinco maiores municípios a região em julho. Dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgados nesta sexta-feira, apontam um saldo entre admissões de demissões de 887 vagas. A geração de vagas é 38% maior que a registrada em junho - mês que marca a retomada da economia local após o impacto da pandemia - quando Apucarana. Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal somaram 642 postos de trabalho.

O bom desempenho em julho foi puxado por Arapongas. O município sozinho criou 686 novos postos de trabalho e registrou pelo segundo mês consecutivo o maior saldo de empregos de todo o Estado. As novas vagas foram criadas majoritariamente no setor industrial, que vem retomando as contratações após as demissões geradas pela pandemia, e é responsável pela criação de 676 novos empregos.  Por conta desse impacto, no acumulado do ano, entretanto, o saldo é de 167 vagas de emprego. 

Em Apucarana, julho encerrou com a criação de 183 postos de trabalho. O número é cinco vezes maior que as vagas criadas em junho (32). A indústria também foi o motor da recuperação dos empregos. O setor abriu 469 novos postos de trabalho no mês passado. No acumulado do ano, entretanto, o município teve uma perda de 676 postos de trabalho.

Em Ivaiporã, julho encerrou com saldo positivo de 15 vagas. Desde janeiro, o município perdeu 230 postos de trabalho.Jandaia do Sul, que registra saldo positivo de sete vagas, soma a criação de 217 postos de trabalho desde janeiro. Em julho, o único município com saldo negativo foi Faxinal, que perdeu quatro postos de trabalho. Durante todo o ano foram 167 postos de trabalho extintos. 

Deixe seu comentário sobre: "Região cria quase 900 vagas de emprego em julho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.