Vale do Ivaí

Reforma: Hospital Municipal de Faxinal volta a funcionar

"Uma grande conquista para nossa Faxinal e região", disse o prefeito

Da Redação ·

O Hospital Municipal de Faxinal voltou a funcionar nesta segunda-feira (20), após reforma em toda sua estrutura. O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, anunciou a conclusão da obra de reforma e ampliação na sexta-feira, 17.

continua após publicidade

"Uma grande conquista para nossa Faxinal e região. O hospital volta a atender a nossa população após passar por uma grande reforma estrutural, agora, conta com equipamentos de ponta como raio x digital e nos próximos meses vamos avançar para atender maternidade e ser um centro de referência para especialidades da região, por tanto, um novo ‘Hospital’ para uma nova Saúde", comemorou o prefeito.

Inicialmente nesta primeira fase o hospital seguirá um cronograma de atividades a serem implantadas. De início com a implantação do Pronto Socorro! Com 3 leitos de emergência e 3 leitos de observação. O Hospital também oferecerá enfermaria clínica e pediátrica com mais 15 leitos, totalizando nesta primeira fase 21 leitos cadastrados.

continua após publicidade

Segunda fase

Na sequência ainda em 2021, por volta da segunda quinzena de dezembro, será iniciado as atividades de maternidade e ginecologia, com centro cirúrgico para realização de cesarianas, partos normais e alguns procedimentos ginecológicos como: laqueaduras, histerectomias, perineoplastias, Sling (correção de bexiga caída), cistos ovarianos, entre, outros.

Terceira fase

continua após publicidade

A terceira fase compreende a diversificação das especialidades que irá compor o corpo clínico do hospital, bem como a utilização do centro cirúrgico, a contar Cirurgia Geral: cirurgia do aparelho digestivo; vascular; ortopedia; urologia e otorrinolaringologia.

Outros profissionais que irá compor o quadro clínico do hospital compreendem, médico (clínico/plantonista); médico (clínico/Diretor); anestesista; pediatra/Neonatologista; nutricionista; farmacêutico; fonoaudiólogo; fisioterapeuta; assistente social; enfermagem técnica e assistencial; técnicos de enfermagem; técnico/Raio X; além das recepcionistas e serviços gerais

Tags relacionadas: #Faxinal #hospital #SAÚDE