Técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão percorrendo imóveis de Jardim Alegre para que os moradores façam sua adesão ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. A obra de implantação do sistema vai atender na primeira etapa 32% da população urbana.
Estão sendo liberadas as ligações dos imóveis do Conjunto Glorinha Reck, Residencial Borim e da área Central. Os clientes têm prazo de 90 dias para fazer a ligação corretamente, desativando a fossa séptica. As ligações serão implantadas para cobrança de tarifa apenas em janeiro de 2021.
O sistema de esgotamento sanitário em Jardim Alegre está sendo implantado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Funasa, que atende municípios com até 50 mil habitantes. Os investimentos ultrapassam R$ 5 milhões.
A obra traz benefícios ao meio ambiente e à saúde da população, uma vez que o saneamento contribui para evitar de doenças parasitárias e infecciosas. Além de melhorias nas condições de sanitárias e ambientais, a infraestrutura de saneamento valoriza os imóveis e atrai novos negócios para o município.
Deixe seu comentário sobre: "Rede de esgoto está sendo interligada em Jardim Alegre"