Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Borrazópolis

    Questão política muda diretoria da associação comercial

    Padre assume o cargo após saída do presidente Vilmar Sapatieri

    Questão política muda diretoria da associação comercial
    Foto por Reprodução
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em 02.04.2021, 08:00:00 Editado em 01.04.2021, 21:02:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Borrazópolis (Aceb), Vilmar Antônio Sapatieri, juntamente com toda a diretoria, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (dia 31). O mandato terminaria em janeiro de 2022.

    Sapatieri passou o comando da entidade para o padre Paulo César Alves Rodrigues, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, que seria um dos associados como dono de uma empresa de cursos de formação e tinha a intenção de dirigir a associação.

    Segundo Vilmar Sapatieri, sua permanência na presidência da Aceb ficou inviável com a eleição do novo prefeito Dalton Moreira (PDT), já que ambos são de grupos políticos distintos. O próprio Vilmar Sapatieri justifica que, conforme alguns comerciantes o alertaram, Dalton e Sapatieri estiveram em lados opostos na eleição municipal do ano passado. Neste aspecto, seria importante que o presidente da Aceb tivesse uma aproximação maior com o Poder Executivo Municipal para que as ações da Aceb pudessem ter respaldo da administração municipal.

    Sendo assim, o Padre Paulo, juntamente com alguns comerciantes, assumiu o comando da entidade. Em nota divulgada ontem, Padre Paulo diz que está assumindo o compromisso de fazer despertar o espírito do corporativismo na associação. “Nosso maior objetivo é uma associação forte, unida e com vantagens para quem dela fazer parte”, garante o padre.

    Ao entregar o cargo, Vilmar Sapatieri fez uma prestação de contas, através da qual destaca que fez uma reestruturação na associação. Ele diz que, no final de 2018, pegou uma associação inativa, endividada e não ligada ao sistema associativista Cacinp, Faciap e Cacb. “Nós reorganizamos os serviços, colocamos a Aceb de volta no sistema e pagamos dívidas internas. Nosso maior desafio foi renegociar a dívida com a Faciap, que estava em torno de R$ 12 mil”, diz Sapatieri, lembrando que teve que ir três vezes a Curitiba para resolver esta situação, conseguindo um desconto de 50% do valor e seu parcelamento em 115 vezes. Ele diz que deixa a diretoria, porém desejando que a próxima tenha sucesso na condução dos seus trabalhos.

    O prefeito Dalton Moreira disse nesta quinta-feira (1º) que nunca teve influência sobre a associação, nem como fiscal da Receita e menos agora como prefeito. Segundo ele, se a diretoria renunciou foi por motivos internos, já que a associação já vinha se enfraquecendo nos últimos anos. Ele acrescenta que, apesar da amizade com o Padre Paulo, este jamais o apoiou na eleição municipal.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Questão política muda diretoria da associação comercial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.