Vale do Ivaí

Queda de energia afeta abastecimento de água em cidades do Vale do Ivaí

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Queda de energia afeta abastecimento de água em cidades do Vale do Ivaí
Queda de energia afeta abastecimento de água em cidades do Vale do Ivaí

A Sanepar informa que, devido à interrupção no fornecimento de energia em unidades operacionais das cidades de Ariranha do Ivaí, Faxinal e no distrito de Alto Porã, em Ivaiporã, o abastecimento de água nessas localidades está comprometido nesta segunda-feira (28).

continua após publicidade

A queda de energia é decorrente do temporal registrado entre a noite de domingo e a última madrugada. A previsão da Copel é reestabelecer a energia até o final da manhã. A normalização no abastecimento deve ocorrer de forma gradativa durante à tarde.

Ariranha do Ivaí, afetou a cidade toda. Em Ivaiporã, apenas o distrito de Alto Porã, e, em Faxinal, os bairros nas proximidades da Estação de Tratamento de Água, que são os jardins Nutrimil, JK, Vale Verde, Francisco Fink, Garcia, Araci, Padre João Carlos, Pedro Gonçalves da Luz e adjacências.

continua após publicidade

A orientação é evitar desperdícios, priorizando o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar conta com a participação de todos!

Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.