MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Próximo domingo tem a 7ª Caminhada na Natureza em Ivaiporã

A concentração será no Parque Jardim Botânico, às 7 horas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 09:56:05 Editado em 19.04.2022, 09:55:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã volta a realizar a Caminhada Internacional na Natureza – circuito Salto do Bulha, por meio dos Departamentos Municipais de Turismo e de Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado e parceiros.

continua após publicidade

A 7ª Caminhada Internacional na Natureza será realizada no domingo, dia 24 de abril, após dois anos de interrupção devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). A concentração será no Parque Jardim Botânico, às 7 horas.

Na segunda-feira, dia 18 de abril, os diretores Departamentos Municipais de Turismo e de Meio Ambiente, Alex Fonseca e Denise Kusminski, estiveram no Salto do Bulha, com a extensionista e a estagiária do IDR-Paraná Municipal, Paula Roldão e Indianara Afonso, para fazer o reconhecimento e a poda da trilha.

continua após publicidade

“São 12 quilômetros de belezas naturais. Durante o trajeto os caminhantes passam por lavouras de milho, eucaliptos, araucárias e perobas, propriedades rurais e 4 cachoeiras – com pontos de apoio para água e carimbo”, informou Alex Fonseca.

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis convidam a população do município de Ivaiporã e do Vale do Ivaí para participar da 7ª Caminhada Internacional na Natureza. “Praticar atividade física ao ar livre proporciona mais qualidade de vida, e quando se faz com a família e amigos é mais prazerosa – especialmente após as fases complicadas da pandemia do coronavírus”, afirmou Carlos Gil.

As inscrições podem ser efetuadas antecipadamente no Departamento de Turismo (3472-4600), IDR-Paraná Municipal (3472-2502), pelo site www.ecobooking.com.br ou no domingo, dia 24 de abril.

continua após publicidade

A organização da 7ª Caminhada Internacional na Natureza conta com apoio do Governo do Estado, IDR-Paraná Municipal, Ecobooking, IVV (Internationaler Volksporter Verbunden), Anda Brasil, Caminhada na Natureza Paraná, Turismo Rural (IDR-Paraná), Fatec, Campus do IFPR, Campus da UEM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Programação

07h00: Concentração no Parque Jardim Botânico

continua após publicidade

07h30: Saída para o Recanto Charanga

08h00: Café colonial (R$15,00)

08h30: Abertura, alongamento e início da Caminhada na Natureza

13h00: Almoço rural no Recanto do Charanga (R$25,00).

Ah! Não esqueça o cantil de água e repelente!

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Próximo domingo tem a 7ª Caminhada na Natureza em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!