MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Projeto “Estudante Exemplar” de Ivaiporã reconhece alunos

Serão considerados estudantes exemplares os alunos que se classificarem até o decimo lugar; veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2021, 16:00:52 Editado em 09.08.2021, 16:00:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos do ensino médio da Rede Estadual de Educação em Ivaiporã, a partir de agora serão premiados pelo desempenho na escola.

continua após publicidade

Além do diploma individual de “Estudante Exemplar” do respectivo ano letivo, que será outorgado pela Câmara de Vereadores, os alunos exemplares terão à garantia de estágio remunerado anual, a ser exercido no decorrer do ano letivo seguinte, nos órgãos da Administração Municipal.

Os professores dos alunos premiados, também serão homenageados mediante outorga de título de “Professor Exemplar”.

continua após publicidade

O projeto de lei foi uma iniciativa da vereadora e presidente do legislativo, Gertrudes Bernardy (MDB). Nesta segunda-feira (9), a vereadora entregou o projeto de lei, ao chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã, Valber Vinícius França Clarimundo, para que possa ser executado a partir deste momento.

“Com a pandemia percebemos uma grande evasão escolar e alunos que não estavam participando das aulas. O projeto de lei tem como objetivo motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos”, disse Gertrudes.

Serão considerados estudantes exemplares os alunos que se classificarem até o decimo lugar, segundo a média das notas alcançadas em todas as disciplinas curriculares no decorrer do ano letivo, classificando-se em primeiro lugar o aluno que obtiver a maior média das notas alcançadas.

continua após publicidade

O chefe do NRE, Valber Clarimundo destacou a iniciativa da vereadora e disse que o projeto é inovador. “Essa lei que foi aprovada vem auxiliar muito e no avanço também das nossas escolas. Este ano nós tivemos a premiação da Escola Ouro, em Ivaiporã tivemos uma escola representando e queremos que mais escolas venham a brilhar por meio desse incentivo da Câmara Municipal e da vereadora Gertrudes”, disse.

A pedagoga do NRE, Ivanice Maria Thomé Gabriel destacou que o projeto de lei contempla dois pontos importantíssimos. “O primeiro é a participação e a valorização do estudante junto com o professor pela dedicação e pelo trabalho deles. Segundo que é a premiação que sempre é bem valida junto”.

Alessandra Kuplens, também da equipe pedagógica do NRE elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores. “Nossas escolas precisam deste olhar para o nosso aluno, para o nosso professor, que juntos vamos construir um belo futuro”, destacou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto “Estudante Exemplar” de Ivaiporã reconhece alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!