Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Projeto de pavimentação avança em São Pedro do Ivaí

Os materiais utilizados foram definidos conforme o fluxo de veículos e a necessidade da via

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto de pavimentação avança em São Pedro do Ivaí
Autor 60% dos recursos investidos são do município - Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

As ruas da cidade e do distrito de Marisa, em São Pedro do Ivaí, estão sendo revitalizadas. O projeto contempla vários tipos de serviços. Inclusive, os materiais utilizados foram definidos conforme o fluxo de veículos e a necessidade da via.

Através de uma análise do setor de engenharia, o recape asfáltico com CBUQ está sendo utilizado nas ruas com maior movimento de veículos. Nas ruas de bairros onde a circulação é menor, sendo principalmente dos moradores, está sendo utilizado o micro revestimento, que é um material que amplia a vida útil do asfalto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri explica que a manutenção de ruas acontece desde o início do mandato e, praticamente, 60% dos investimentos são com recursos próprios. Os outros 40% é uma soma de recursos dos governos estadual e federal, através dos deputados Alexandre Curi e Luísa Canziani.

- LEIA MAIS: Prefeitura de Lunardelli promove corrida pedestre Capital da Fé

“Os serviços estão acontecendo conforme o planejamento. Tem bairros em que o fluxo de veículos é pequeno e as ruas não estavam tão ruins, por isso utilizamos o micro revestimento, que é um material de manutenção que podemos reformar mais ruas ao mesmo tempo, atender mais pessoas. Este material é utilizado para melhorar as condições do pavimento e sua aplicação é mais constante. Onde está sendo aplicado o CBUQ, é aonde há mais fluxo de veículos pesados. Todo o serviço está dentro das normas de infraestrutura”, comenta a prefeita.

publicidade

Regina ainda destaca que os serviços ainda não acabaram e que a empresa licitada tem obrigação de entregar o pavimento com qualidade. “Foi constatado que na Rua Rio de Janeiro, no trecho entre a Avenida Paraná e a Rua João Mendes Guimarães, o microrrevestimento asfáltico executado pela empresa está com problemas. A engenharia já notificou a empreiteira terá que refazer os serviços. Temos compromisso com o dinheiro público e sempre que constatamos irregularidades nas execuções de obras, estamos fazendo a notificação para requerer serviços de qualidade”, afirma.

Um dos bairros que receberam melhorias em toda a sua extensão é o Conjunto Morumbi. A prefeitura ressalta que o projeto ainda não acabou e que melhorias chegarão em outros bairros e regiões da cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline