MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Programa de desfavelamento garante 75 moradias em Jandaia

De acordo com o prefeito, Lauro Júnior, o município acompanha as obras de perto com expectativa

Da Redação

·
Programa de desfavelamento garante 75 moradias em Jandaia
Icone Camera Foto por Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2022, 12:45:54 Editado em 03.02.2022, 12:45:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Jandaia do Sul está dando andamento ao programa habitacional Vida Nova, em parceria com o Governo do Estado, que visa reduzir o número de favelas no Paraná. São 75 casas em fase de construção que serão destinadas gratuitamente às famílias carentes que moram na Vila Santo Antônio. As obras começaram no terceiro trimestre do ano passado e devem ser concluídas até fevereiro do ano que vem, com investimento de R$ 5,9 milhões de recursos estaduais.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, Lauro Júnior, o município acompanha as obras de perto com expectativa. “São 75 casas que estão sendo construídas. As paredes já estão levantadas, falta a infraestrutura de asfalto que será iniciada nos próximos meses. O projeto de desfavelamento vai tirar 75 famílias da Vila Santo Antônio e colocá-las no projeto Vida Nova, possibilitando mais qualidade de vida a essas pessoas”, afirma o prefeito. As casas são construídas em um lote de terras cedido pelo município ao lado do Jardim Esteves, bem próximo ao centro da cidade. Como se trata de pessoas em situação de vulnerabilidade social, os imóveis serão repassados gratuitamente.

DIAGNÓSTICO

continua após publicidade

O projeto-piloto do Vida Nova foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no final de novembro de 2019. O objetivo inicial era atender 2,5 mil famílias por ano em todo o estado até 2022, mas a pandemia da Covid-19 atrasou o andamento do programa.

A implantação começou com o diagnóstico das famílias de Jandaia do Sul e o mapeamento da área onde vivem, a fim de identificar quais políticas públicas são mais necessárias e se as pessoas precisam de um atendimento específico nas áreas de saúde, educação, assistência social ou segurança, por exemplo.

Além de ofertar mais qualidade de vida as, o programa também visa sanar questões ambientais. A Vila Santo Antônio está localizada em uma área de preservação ambiental, próximo à nascente do rio Marumbi, que abastece Jandaia do Sul. Após a desocupação das residências, o local passará por um processo de revitalização. A intervenção prevê a demolição das estruturas existentes, limpeza e implantação de um parque.

continua após publicidade

Por Cindy Santos


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Programa de desfavelamento garante 75 moradias em Jandaia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!