MAIS LIDAS
VER TODOS

habitação

Programa Casa Fácil deve atender mais de 30 famílias de Faxinal

Moradores da Vila Pinguim que serão incluídos no programa participaram de reunião com a Cohapar

Da Redação

·
Moradores em reunião com Cohapar
Icone Camera Foto por Divulgação
Moradores em reunião com Cohapar
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2023, 16:57:42 Editado em 15.08.2023, 16:57:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 33 famílias do Jardim Pinguim, de Faxinal, devem ser contempladas pelo programa Casa Fácil - Vida Nova, programa habitacional voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. As pessoas que podem ser contempladas participaram, na tarde de segunda-feira (14), de uma consulta pública com a equipe técnica da Cohapar.

continua após publicidade

Estavam presentes a chefe do Escritório Regional da Cohapar, Elisângela Costa de Araújo; técnicos da Cohapar; Defensoria Pública do Estado, Assistentes Sociais; autoridades municipais; assessor técnico jurídico do município, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral; os vereadores, Sueder Martins e Ozias Marcelino. Por estar em viagem agendada, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo não pode estar presente.

LEIA MAIS: Criminosos arrombam casa e furtam carro e cofre em Ivaiporã

continua após publicidade

Estamos na fase de preparação desde do ano passado, quando iniciamos contato com essas famílias para saber quem são as pessoas que estão realmente morando nesta localidade. É importante ressaltar que em primeiro momento esse projeto é para as famílias que moram no jardim Pinguim”, relatou a chefe da Regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Araújo.

Entre os temas abordados na Consulta Pública, os técnicos da Cohapar apresentaram aos moradores a área onde as casas serão construídas, prazos estimados para construção e conclusão das unidades habitacionais, além de protótipos de projetos arquitetônicos das casas. Foi destacado ainda que essa foi a primeira de muitas reuniões que irão acontecer para o fechamento da demanda, ou seja, aguardar a formalização do contrato entre o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Cohapar para dar início à construção das unidades habitacionais no município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Programa Casa Fácil deve atender mais de 30 famílias de Faxinal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!