Mais lidas

    Vale do Ivaí

    22ª Regional de Saúde

    Profissionais de saúde recebem capacitação para a Covid-19

     Divulgação
    Foto por Reprodução
     Divulgação
    Foto por Reprodução
     Divulgação
    Foto por Reprodução
     Divulgação
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.04.2021, 17:04:31 Editado em 07.04.2021, 17:04:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, em parceria com o COSEMS, CRESEMS e FATEC, realizaram nesta quarta-feira (7) capacitação para profissionais médicos, enfermeiros e farmacêuticos de hospitais de pequeno porte que têm prestado atendimento aos casos de Covid na região.

    O médico anestesiologista do Instituto de Saúde Bom Jesus, Moisés Souza Lima Rocha ministrou palestra, “Intubação Orotraqueal: Sequência Rápida x Sequência Atrasada no contexto da Covid”, que contou com abordagens teórica e prática.

    Foi ainda discutido sobre as abordagens e as drogas que podem ser utilizadas em cada uma delas, bem como vantagens e cuidados específicos para cada caso.

    O médico também ressaltou que o momento impõe mudanças rápidas no perfil de atendimento desses hospitais, mas que bem oportunizadas podem servir para que a qualificação da assistência, que será muito bem vinda também pós COVID.

    Também do ISBJ participou enfermeira, Ana Angélica que  falou sobre a paramentação dos profissionais e demais cuidados que devem ser tomados durante o preparo do procedimento de intubação, ventilação mecânica e aspiração desses pacientes.

    A 22ª Regional de Saúde agradece os profissionais palestrantes, por proporcionarem esse momento, e a todos os profissionais que participaram, pelo comprometimento com a melhoria da assistência

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Profissionais de saúde recebem capacitação para a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.