Produtores esperam prejuízos "dramáticos" com granizo
Produtores rurais da região de Mauá da Serra passaram a terça-feira (18) tentando dimensionar o impacto da chuva de granizo. Os produtores de hortaliças esperam impactos "dramáticos" na atividade.
Além do susto com o temporal, muitos agricultores tiveram prejuízos por conta da quantidade de pedras de gelo, que destruiu plantações a céu aberto de folhosas e também estufas.
O agricultor Carlos Roberto da Silveira Costa imagina que o volume de perdas será “altíssimo”. Segundo ele, a maioria dos plantadores de folhosas na região devem sofrer perdas consideráveis. “Alguns, terão perda total”, estima.
Um dos maiores produtores de Mauá da Serra, Ederson Pereira, diz que só conseguirá dimensionar o prejuízo dentro de uma semana. Inicialmente, diz que o repolho que já estava pronto para a colheita foi totalmente perdido.
No horário mais forte do temporal, por volta das 18h15, muitos motoristas que estavam nas rodovias da região precisaram parar e buscar abrigo, por falta de visibilidade e pelos riscos com o granizo, que deixou a pista ainda mais perigosa.