Vale do Ivaí

Pretendentes da Casa Própria em Ivaiporã devem se cadastrar

Caso algum interessado não tenha acesso à internet pode ir ao Cras

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa
fonte: Divulgação/Cohapar
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Ivaiporã informa à população, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, que a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) disponibiliza Cadastro Único de Pretendentes da Casa Própria.

continua após publicidade

O cadastro deve ser efetuado pelo link https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B ou caso algum interessado não tenha acesso à internet pode ir ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Ivaiporã, que atende das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na Avenida Melvis Muchiuti, 980, onde poderá ser auxiliado por servidores da Prefeitura.

Conforme critérios da Cohapar as famílias interessadas devem receber até 3 salários mínimos e não ter casa própria. Assim que houver disponibilidade de empreendimentos as famílias cadastradas que se enquadram nos critérios do projeto serão chamadas para participar do processo seletivo, e comprovar as informações fornecidas no cadastro.

continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, e a assistente social Amélia Chomen explicam qualquer pessoa interessada em fazer o cadastro ou atualizar o cadastro anterior – feito há mais 2 anos, precisa dos documentos pessoais dos familiares (RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e comprovante de renda).

“Quem procurar o Cras para atualizar o CadÚnico ou efetuar o CadÚnico terá o nome incluído no Cadastro Único de Pretendentes da casa própria”, avisou Amélia Chomen.

No que se refere à mudança de endereço, telefone ou informação relacionada à renda, composição familiar ou outros dados importantes, as alterações podem ser feitas no sistema.

A família cadastrada receberá uma senha no email fornecido no cadastro e deverá ser guardada para possíveis correções ou atualizações de cadastro. As informações serão comprovadas na hora de hierarquização para algum empreendimento que vier a ser implantado no município. Por isso, é importante preencher o cadastro com informações fiéis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News