Vale do Ivaí

Preparação para Finados movimenta cemitério de Ivaiporã

No decorrer do ano também foram realizadas algumas melhorias no Cemitério Municipal

Da Redação ·

Faltando poucos dias para Finados a Prefeitura de Ivaiporã intensificou os serviços de melhorias e limpeza no Cemitério Municipal para receber visitantes. O fluxo de pessoas que fazem a limpeza e as preparações nas sepulturas de parentes e amigos também aumentou. 

continua após publicidade

Conforme a diretora do Departamento de Planejamento, Carine Daiane da Silva foram e estão sendo realizados serviços de poda de árvores, pintura das guias, meios fios e reparos nos muros.

No decorrer do ano também foram realizadas algumas melhorias no Cemitério Municipal com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil.  

continua após publicidade

“Foi realizada capa asfáltica sobre as ruas que tinham pedra irregular, também fizemos o revestimento do cruzeiro que agora está revestido com mármore. Outro investimento importante foi no sistema de água que recebeu uma rede de abastecimento nova. Era uma reivindicação antiga da população de Ivaiporã, principalmente, nesta época de finados, que enfrentava problemas com falta de água. Também reformamos o muro, principalmente na parte de traz que havia caído”.

Ainda segundo Carine, o prazo para reformas de túmulos e limpeza se encerra no sábado (30).

O cemitério de Ivaiporã é o maior da região central do estado com mais de seis mil túmulos perpétuos e duas mil covas rasas, totalizando aproximadamente 25 mil pessoas sepultadas.  O horário de funcionamento do cemitério é das 8 às 18 horas. 

continua após publicidade

Comércio ambulante

continua após publicidade

O prazo de inscrição para poder praticar vendas no Dia de Finados no entorno do Cemitério Municipal ainda não foi encerrado. Até a manhã desta sexta-feira (28) havia ainda 13 espaços disponíveis.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio que fica localizado na Prefeitura. A taxa pela ocupação de solo é de uma unidade fiscal (UF), ou seja, R$ 74,35.