MAIS LIDAS
VER TODOS

OPORTUNIDADE

Prefeituras da região preparam concursos públicos para 2022

Apucarana, Faxinal, Ivaiporã e Cambira estão entre os municípios já preparam os certames. Em Jandaia do Sul, a administração deve começar o chamamento dos aprovados em 2019

Da Redação

·
Prefeituras da região preparam concursos públicos para 2022
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2022, 09:58:52 Editado em 11.01.2022, 10:06:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Este deve ser o ano dos concursos públicos. Com a realização do certame restrita durante a pandemia, muitas prefeituras da região anunciaram a realização de processo seletivo para reposição de pessoal. Apucarana, Faxinal, Ivaiporã e Cambira estão entre os municípios já preparam os certames. Em Jandaia do Sul, a administração deve começar o chamamento dos aprovados em 2019, principalmente na área da Saúde.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos de Faxinal, Francisco Ferreira, o Ral, a previsão é de realizar todo o processo para anúncio das vagas em até 90 dias. “O município de Faxinal está com um déficit de funcionários considerável. O último concurso para área geral ocorreu em 2007 e os últimos concursos que realizamos foram específicos para área de saúde e de educação. Ainda não sabemos a quantidade de vagas que devemos disponibilizar, mas pretendemos fazer um concurso bem amplo com vagas para chamamento imediato e outras para cadastro reserva. Teremos vagas na área administrativa, vagas para psicólogos, nutricionistas, terapeutas, para médicos, agente de saúde, agente de endemias e também para engenheiro, arquiteto, além de outros serviços técnicos especializados”, informou o secretário.

A prefeitura de Cambira também prepara concurso para garantir contratações este ano. Segundo Osmar Roncon, chefe de gabinete do prefeito Emerson Toledo, no ano passado foi realizado concurso para a Autarquia Municipal de Educação e, em fevereiro, começam as convocações. “Começamos o chamamento no mês que vem e, até o final de janeiro, iremos fazer um PSS com 8 a 10 vagas para suprir cargos de motorista e operador de máquinas. Esse PSS será por até 1 ano porque no segundo semestre estamos programando concurso para prefeitura e Autarquia de Saúde”, comenta.

continua após publicidade

Os cargos prováveis para o certame envolvem o setor administrativo, funções como motorista e operador de máquinas e, para curso superior cargos de contador e engenheiro, entre outros. “Na Autarquia de Saúde para médico, dentista, vigia, ACS, técnicos, farmacêutico, motorista e outros também em estudo. Estamos também adequando nossa lei de cargos e salários e criando um plano de carreira”, contou Roncon.

O prefeito Junior da Femac iniciou o primeiro dia útil do ano confirmando a realização de novo concurso público, em 2022. Serão abertas dezenas de vagas para 26 cargos para prefeitura, Autarquia Municipal de Educação e Autarquia Municipal de Saúde.

O concurso para maioria dos cargos vai acontecer dentro do primeiro semestre de 2022, e o restante na segunda metade do ano. As vagas abertas no novo concurso são para 17 cargos na prefeitura. De assistente social; bibliotecário; nutricionista; psicólogo; técnico agrícola; técnico em contabilidade; auxiliar de serviços gerais; motorista de veículos pesados; operador de máquina pesada; operário, pedreiro; pintor; atendente administrativo; operador de som, iluminação e imagem; assistente de comunicação e mídia social; fotógrafo; e guarda municipal.

Por Aline Andrade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeituras da região preparam concursos públicos para 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!