Vale do Ivaí

Prefeitura orienta proprietários rurais sobre imposto

Marilândia do Sul está agendando reuniões com proprietários que possuem algum tipo de erro na declaração do IRT, afim de evitar multas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura orienta proprietários rurais sobre imposto
fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Marilândia do Sul informa que nos dias 08, 09 e 10 de março o setor de tributação e fiscalização estará orientando os proprietários rurais para a retificação do ITR.

continua após publicidade

A Prefeitura Municipal está entrando em contato com proprietários que possuem algum tipo de erro na declaração do ITR para fazer o agendamento de uma uma reunião de orientação para a retificação do Imposto.

O processo está sendo realizado antes da fiscalização, evitando a aplicação de multas sobre o tributo devido, por parte da Receita Federal.

continua após publicidade

Os contribuintes que estão com valor de terra nua (VTN) abaixo do informado pela Receita Federal, ou áreas ambientais declaradas irregularmente estão sendo orientados pela fiscalização do município para evitar multas.

Cada caso será analisado isoladamente, por isso, será necessário o agendamento de horário. A retificação é a oportunidade do contribuinte se regularizar com o “fisco” e ficar em dia com seus tributos.


Fonte: Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.