Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul cria auxílio funeral - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

BENEFÍCIO

Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul cria auxílio funeral

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura Municipal De Marilândia do Sul criou o auxílio funeral. Objetivo é atender famílias de baixa renda com a cobertura de todas as despesas de velório, translado do corpo e sepultamento. Serviços serão feitos pela empresa que venceu processo de licitação.

Famílias de baixa renda de Marilândia do Sul já contam com o novo serviço de assistência funeral, oferecido gratuitamente pelo município. O programa inédito na cidade, foi criado para dar suporte no momento em que a falta de recursos financeiros não pode se tornar mais um problema a ser resolvido.

O auxílio funeral foi criado para cobrir custos como preparação do corpo, translado, cortejo, sepultamento, e colocação de placa de identificação no túmulo. “Famílias sem a mínima condição financeira contam agora com todo o suporte necessário no momento de dor. Todo o serviço será pago pela prefeitura, através da contratação de uma empresa que venceu o processo de licitação” comentou Vanessa Ferreira, Secretária de Assistência Social.

O processo para adquirir o auxílio deve seguir alguns pontos essenciais, para mais informações o  familiar deve se dirigir a Assistência Social , no CRAS próximo ao fórum eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, se o falecimento ocorrer em outro horário profissionais do Centro de Saúde 24 horas, farão todas as orientações.

Um dos detalhes que devem ser observados, é que segundo a lei criada para o benefício, o serviço existe para atender famílias carentes, sem plano de assistência familiar, que obrigatoriamente realizem o velório e sepultamento no município de Marilândia do sul, entre outras definições sancionadas pelo Prefeito Aquiles Takeda

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul cria auxílio funeral"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.