MAIS LIDAS
VER TODOS

admnistração

Prefeitura de Rosário do Ivaí é destaque em ranking de transparência

Município é um dos três do estado a atingir 100% de avaliação positiva da Associação dos Tribunais de Contas do País

Da Redação

·
Prefeito Ilton Kuroda
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Prefeito Ilton Kuroda
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 20:44:17 Editado em 29.11.2023, 20:44:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda (PSD), diz estar bastante contente e satisfeito pelo fato de seu município constar da lista dos melhores do Paraná no índice de Transparência Pública (ITP). O município conseguiu 100% de avaliação positiva da Associação dos Tribunais de Contas do País e também do Tribunal de Contas da União, referente ao ano de 2023, dentro do Programa Nacional de Transparência Pública.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Estelionatários usam nome da Amuvi para arrecadar dinheiro; saiba mais

O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos. O método foi desenvolvido no ano de 2018.

continua após publicidade

Além de Rosário do Ivaí, mais dois municípios do Paraná atingiram 100% de avaliação positiva. São eles, Santa Izabel do Ivaí, na região Noroeste do Estado, e Rio Branco do Sul, na região Centro Sul. Os mais próximos que vêm na sequência são Campo do Tenente, com 99,37%, Cianorte com 98,80% e Maripá, com 98,14%.

Para o prefeito de Rosário do Ivaí, “essa altíssima avaliação conquistada pelo município significa que a administração municipal não apenas mantém transparência nas suas ações públicas, mas também trabalha com toda honestidade na condução do governo”.

O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos.

Por Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Rosário do Ivaí é destaque em ranking de transparência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!