MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTES

Prefeitura de Marilândia do Sul terá escolinha do Athletico

Projeto vai atender 50 crianças de 6 a 10 anos, que receberão kit oficial do Furacão

Da Redação

·
Prefeitura de Marilândia do Sul terá escolinha do Athletico
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 16:54:29 Editado em 14.04.2022, 17:22:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Marilândia do Sul vai implantar uma escolinha de futebol em parceria com o Athletico-PR. Um projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Aquiles Takeda Filho (PSD).

continua após publicidade

O prefeito explica que a ideia é atender, em um primeiro momento, 50 crianças entre 6 e 10 anos de idade. Um professor de educação física vai comandar os treinamentos. Ele participará de um curso no clube em Curitiba, quando terá acesso à metodologia de trabalho do Furacão.

Serão três treinos por semana no Estádio Municipal de Marilândia do Sul, que acabou de ser revitalizado pelo município. “É um projeto de caráter social. É claro que seria incrível descobrirmos um talento do futebol aqui, mas esse não é o objetivo central”, explica Takeda. Pelo convênio, a escolinha de Marilândia do Sul participará de campeonatos dentro do projeto do Athetico e receberá visitas periódicas de observadores (olheiros) do clube.

continua após publicidade

A Prefeitura fará a seleção das crianças participantes do projeto, que será totalmente gratuito. Os atletas vão receber um kit oficial do Furacão com camiseta, calção e meia. Pelo convênio, o município irá assumir as despesas do uniforme e também da inscrição no projeto. “Estamos animados com esse programa. A parceria com um clube do tamanho do Athletico é um incentivo a mais e acho que vamos mobilizar nossas crianças”, completa o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Marilândia do Sul terá escolinha do Athletico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!