Prefeitura de Jardim Alegre busca recursos junto ao Incra - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    ASSENTAMENTO 8 DE ABRIL

    Prefeitura de Jardim Alegre busca recursos junto ao Incra

    Vereador Pinguinha, superintendente Rubens Castro e o prefeito Furlan
    Foto por Assessoria PMJA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.01.2021, 11:18:43 Editado em 29.01.2021, 11:18:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania) acompanhado do vereador Rubens Castro, o Pinguinha (Cidadania), estiveram na semana passada, na sede do Incra, em Curitiba, reunidos com o superintendente regional Robson de Bastos, em buscas de recursos para o Assentamento 8 de Abril.

    Na oportunidade, eles trataram do termo de cessão de área, onde foi construído um poço artesiano, da titulação dos cerca de 550 lotes do Assentamento 8 de Abril, e também requerendo recursos para melhorias das estradas rurais.  

    “Estivemos pedindo a agilização da regularização da titulação dos lotes dos assentados. Fomos muito bem recepcionados pelo superintendente. Também nos foi entregue o termo de sessão de área onde foi construído um poço artesiano, que se encontra em pleno funcionamento atendendo 27 famílias da Central”, destacou Furlan.  

    O poço artesiano foi construído com recursos do Governo Federal através de emenda da deputada federal Gleisi Hoffman (PT) no valor de R$ 250 mil.

    Estradas

    Além desses assuntos, também foi apresentada demandas para melhorias das estradas do Assentamento 8 de Abril.

    “O assentamento tem mais de 350 quilômetros de estradas que precisam de melhorias. Ficaram de nos aportar recursos e nos foi feito proposta que ingressássemos com projeto de estradas rurais, cascalhamento, poços artesianos, pontes e manilhas”, disse Furlan,  

    O projeto está sendo executado pela Prefeitura e deve ser enviado ao Incra já na próxima semana.

    O vereador Pinguinha lembra que o Assentamento 8 de Abril responde por 39% da produção agrícola do município. “São mais de 550 famílias que produzem uma diversidade de produtos, soja, milho, leite, verduras e frutas, e precisam de estradas boas para o escoamento da safra”, destacou.

    Instituto das Águas

    Além da reunião no Incra, prefeito e vereador, também estiveram no Instituto das Águas apresentando três projetos para construção de novos poços artesianos, para as localidade de Xaxin e Santa Terezinha, ambos no Assentamento 8 de Abril e outro para a comunidade de Água do Sarandi.  

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Jardim Alegre busca recursos junto ao Incra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.