Vale do Ivaí

Prefeitura de Ivaiporã viabiliza Mutirão da Oftalmologia

Os 242 pacientes foram atendidos pelo oftalmologista no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã

Da Redação ·

Os pacientes que tinham encaminhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ivaiporã para consultas e exames de oftalmologia foram atendidos na sexta-feira, sábado e domingo, dias 4, 5 e 6 de março, no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã.

continua após publicidade

O Mutirão de Oftalmologia foi viabilizado pela Prefeitura, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, com objetivo de reduzir a fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Os 242 pacientes foram atendidos pelo oftalmologista Renan Gustavo Barbieri, de Apucarana.

Em dezembro de 2021, a Prefeitura realizou o Mutirão de Consultas de Cardiologista e Exames de Eletrocardiograma, no Centro de Especialidades, onde foram atendidos 80 pacientes.

continua após publicidade

No dia 4 de fevereiro, 82 pacientes foram atendidos no Centro de Saúde, onde realizaram consultas de cardiologista, enquanto 43 pacientes fizeram exames de ultrassonografia no Centro de Especialidades.

No dia 15 de fevereiro, a Prefeitura viabilizou consultas e 110 exames de ultrassonografia no Consórcio Intermunicipal de Saúde. E, no dia 20, foram disponibilizadas 200 consultas e exames: 60 ultrassons, 40 endocrinologia e 100 de cardiologista.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, disse que a administração municipal trabalha para oferecer mais saúde à população e diminuir a fila de espera por consultas e exames.

Assessoria de Imprensa