MAIS LIDAS
VER TODOS

ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Ivaiporã melhora trafegabilidade em bairros e vilas

Objetivo de melhorar a acessibilidade e facilitar a locomoção dos cidadãos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2023, 15:39:05 Editado em 02.08.2023, 15:38:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Viação da Prefeitura de Ivaiporã tem se empenhado em garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores da cidade, especialmente aqueles que residem em áreas onde ainda não há calçamento com pedra irregular ou asfalto. Com o objetivo de melhorar a acessibilidade e facilitar a locomoção dos cidadãos, foram realizadas recentemente algumas intervenções importantes.

continua após publicidade

O secretário municipal de Viação, Ilson Gagliano, explicou que diversas ruas em bairros e vilas foram beneficiadas pelas melhorias. Entre elas, destacam-se as regiões do Jardim Belo Horizonte, Vila do Adail e Vila Monte Castelo, onde foi feito o cascalhamento das vias para torná-las transitáveis em condições mais adequadas.

- LEIA MAIS: Equipe do Materno Infantil recebe agradecimento especial em Apucarana

continua após publicidade

Outra área beneficiada foi o trecho que liga a Vila Monte Castelo ao Jardim Alvorada, englobando as Ruas Palotina e Mamborê. Nessa região, também foram realizadas melhorias que contribuíram para uma maior comodidade dos moradores no acesso às residências e aos demais pontos da cidade.

Acessibilidade

No Jardim Paraná, a atenção da Secretaria Municipal de Viação se voltou para a acessibilidade das Ruas Cascavel, Campo Mourão e Umuarama. A intenção inicial era a construção de caixas de contenção na Rua Cascavel. No entanto, devido ao desnível do terreno, optou-se pelo cascalhamento.

continua após publicidade

A população tem recebido bem as intervenções realizadas pela Secretaria de Viação. Ana Silva, moradora da Rua Araras, na Vila Nova Porã, expressou satisfação com o trabalho realizado. Antes, a via era puramente de terra e barro, dificultando a locomoção em dias chuvosos. Com o cascalhamento realizado, a situação melhorou consideravelmente. Entretanto, Ana Silva expressou o desejo de ver a Rua Araras beneficiada com pedra irregular, o que proporcionaria um acesso ainda mais duradouro.

Com o empenho da Secretaria de Viação, é visível o esforço da Prefeitura de Ivaiporã em melhorar a qualidade de vida dos moradores, investindo na acessibilidade e na mobilidade urbana. As ações empreendidas contribuem para uma cidade mais organizada, segura e pronta para atender às necessidades da população.

A expectativa é que mais ruas sejam contempladas com obras de infraestrutura que garantam a melhoria contínua da cidade.

Quanto às ruas que não têm pavimentação alguma a meta da Prefeitura é executar pedra irregular até o final de 2024.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã melhora trafegabilidade em bairros e vilas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!