MAIS LIDAS
VER TODOS

GESTÃ0 MUNICIPAL

Prefeitura de Ivaiporã lança programa de retomada econômica

O programa um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas, levando em conta a pandemia

Da Redação

·
Carlos Gil assina parceria com Sebrae
Icone Camera Foto por TN Online
Carlos Gil assina parceria com Sebrae
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2021, 14:55:00 Editado em 07.04.2021, 15:10:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã apresentou na terça-feira (6) o Programa de Desenvolvimento Econômico do município, um conjunto de ações para auxiliar atividades produtivas, levando em conta a pandemia coronavírus (Covid-19), que causou muitas mudanças na economia.

continua após publicidade

O programa que tem a parceria do Sebrae, conta também com o apoio da Associação Comercial (ACISI), Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio) e Câmara de Vereadores.

O gerente da regional Norte do Sebrae Fabrício Bianchi, disse o programa vai oferecer às empresas uma série de ações. “São várias ações que o Sebrae customizou para o município, principalmente focada nessa questão da retomada das empresas frente ao enfrentamento da Covid-19”, explicou Bianchi.

continua após publicidade

Serão realizadas ações na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e em atividades como: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio, dentre outras.

Para o prefeito Carlos Gil (PSD), o programa é uma ferramenta importante que busca fortalecer as empresas para a retomada o crescimento. “Precisamos estar preparados e se preparar para passar esse momento tão difícil que estamos vivenciando. O Sebrae nos oferece uma consultoria de qualidade e com apoio do comércio, indústria e da agricultura com certeza vai ajudar muito”

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, agradeceu as parcerias. “Estamos dando hoje um pequeno passo, dentro de muitos que serão dados na gestão Carlos Gil o desenvolvimento de nossa cidade”.

continua após publicidade

A iniciativa foi parabenizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy. “Gostaria de agradecer essa parceria e parabenizar o prefeito por estar abraçando essa causa tão importante, buscando o desenvolvimento, nesse momento tão difícil da pandemia”.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região, Luiz Carlos Favarin, a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma e a gerente do Sebrae em Ivaiporã, Joelma Kato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã lança programa de retomada econômica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!