Vale do Ivaí

Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização de faixas de pedestres

A Prefeitura investiu a quantia de R$ 80.554,00 na compra de latas de tintas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Com objetivo de reforçar a mobilidade urbana de pedestres e oferecer mais visibilidade aos motoristas que trafegam pela cidade a Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização horizontal, por meio do Departamento de Obras.

continua após publicidade

A pintura de faixa de pedestres proporciona mais visibilidade e chama a atenção dos motoristas e motociclistas para diminuir a velocidade ao passar pelas faixas, o que facilita a travessia dos pedestres.

A sinalização horizontal nas vias públicas também inclui alerta: atenção, devagar e pare. O diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, disse que a sinalização horizontal foi reforçada nos pontos com maior número de carros, motos e pedestres.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil orienta a população a utilizar a faixa de pedestres e evitar a travessia de avenidas e ruas em áreas que possam pôr a vida em risco ou ocasionar acidentes.

A Prefeitura investiu a quantia de R$ 80.554,00 na compra de latas de tintas branca, amarela, microesfera e solvente para pintar cerca de 5 mil m² de faixa de pedestres e retenções.

Em junho e julho, a Prefeitura utilizou a máquina de pintar faixa que pertence à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) – presidida pelo prefeito Carlos Gil, o que representou uma economia de 50% visto que foi a preço de custo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News