MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização de faixas de pedestres

A Prefeitura investiu a quantia de R$ 80.554,00 na compra de latas de tintas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2022, 13:33:14 Editado em 05.08.2022, 13:33:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com objetivo de reforçar a mobilidade urbana de pedestres e oferecer mais visibilidade aos motoristas que trafegam pela cidade a Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização horizontal, por meio do Departamento de Obras.

continua após publicidade

A pintura de faixa de pedestres proporciona mais visibilidade e chama a atenção dos motoristas e motociclistas para diminuir a velocidade ao passar pelas faixas, o que facilita a travessia dos pedestres.

A sinalização horizontal nas vias públicas também inclui alerta: atenção, devagar e pare. O diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, disse que a sinalização horizontal foi reforçada nos pontos com maior número de carros, motos e pedestres.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil orienta a população a utilizar a faixa de pedestres e evitar a travessia de avenidas e ruas em áreas que possam pôr a vida em risco ou ocasionar acidentes.

A Prefeitura investiu a quantia de R$ 80.554,00 na compra de latas de tintas branca, amarela, microesfera e solvente para pintar cerca de 5 mil m² de faixa de pedestres e retenções.

Em junho e julho, a Prefeitura utilizou a máquina de pintar faixa que pertence à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) – presidida pelo prefeito Carlos Gil, o que representou uma economia de 50% visto que foi a preço de custo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização de faixas de pedestres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!