MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Prefeitura de Ivaiporã entrega escola; assista

O prefeito em exercício Marcelo Reis visitou a instituição de ensino; veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 09:51:26 Editado em 04.02.2022, 09:51:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã entrega a Escola Municipal Alto Porã. A unidade, que vai homenagear o vereador José Aparecido Peres (Zé do Bar) – falecido em março de 2021 em decorrência do coronavírus, terá capacidade para atender 120 alunos do distrito e comunidades rurais vizinhas.

continua após publicidade

O prefeito em exercício Marcelo Reis visitou a instituição de ensino acompanhado dos diretores dos Departamentos Municipais de Obras, Meio Ambiente e de Cultura – Bruno Montoro, Denise Kusminski e Luciane Baggio, respectivamente, e de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

A escola atende projeto padrão disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal com quatro salas de aula, áreas de serviço, pátio coberto, sala de leitura e de informática. São mais de 600 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 1,26 milhão.

continua após publicidade

Segundo Marcelo Reis, a administração vem tomando várias providências a respeito do retorno às aulas com a capacitação de professores, manutenção da infraestrutura das escolas municipais e a entrega das apostilas e do uniforme escolar – composto por 2 camisetas, jaqueta, calça, bermuda ou shorts saia, par de meia, tênis e mochila. A reimplantação de apostilas e uniforme escolar foi mais um compromisso assumido pela gestão Carlos Gil e Marcelo Reis perante a população e a comunidade escolar. “As metas são oferecer ensino de qualidade e corrigir qualquer tipo de desigualdade no ambiente escolar do município”, informou o prefeito em exercício defendendo que não existe transformação sem educação. As apostilas e o uniforme escolar serão entregues na próxima semana.

OUTRAS OBRAS

Além do estabelecimento de ensino, a administração municipal irá inaugurar a Capela Mortuária, concluir parte do programa Meu Bairro Tem Recape e assinar a ordem de serviço para executar as obras de pedra irregular e a Praça do Alto Porã.

continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã entrega escola; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!