MAIS LIDAS
VER TODOS

DIRT

Prefeitura de Ivaiporã constata inconsistências na declaração de ITR

A Prefeitura convocará os responsáveis para esclarecer, atualizar os dados e organizar a base cadastral

Da Redação

·
Prefeitura convocará os responsáveis para esclarecer, atualizar os dados e organizar
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
Prefeitura convocará os responsáveis para esclarecer, atualizar os dados e organizar
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2022, 20:03:14 Editado em 11.10.2022, 20:03:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã informa que 400 Declarações de Imposto sobre a Propriedade Territorial (DITR) do exercício de 2020 apresentaram inconsistências de dados. Por isso, a Prefeitura convocará os responsáveis para esclarecer, atualizar os dados e organizar a base cadastral a fim de evitar problemas futuros com fisco.

continua após publicidade

As inconsistências foram identificadas em programa utilizado pela Prefeitura que permite controlar os dados e, com isso, evitar erros e ou continuidade nas incoerências, que podem causar danos ao erário público ao longo dos anos.

Foram realizadas reuniões, apresentadas e divulgadas ao setor produtivo que contou com entendimento na definição do VTN (Valor da Terra Nua) que compõem a DITR.

continua após publicidade

Dessa forma, aqueles que não atenderam aos valores corretos ou não prestaram de forma correta a DITR receberão as notificações quanto às inconsistências para sanar dúvidas e ou prestarem esclarecimentos.

Campanha

Em paralelo, a Prefeitura lançará em breve uma campanha de atualização de dados para evitar transtornos futuros e construir uma base geográfica organizada da área rural, com informações sobre o setor produtivo.

continua após publicidade

A Prefeitura alerta os produtores rurais para que atentem ao correto VTN do exercício de 2022, no ato de declaração da DITR 2022, para evitar fiscalizações da Receita Federal do Brasil.

No atual convênio entre os entes federados (União e município) aponta que diversos produtores rurais deixaram de atender à correta forma de apresentar a DITR e estão sujeitos a fiscalizações este ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã constata inconsistências na declaração de ITR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!