Vale do Ivaí

Prefeitura de Ivaiporã anuncia construção de mais duas UBS

Serão beneficiados com as novas UBS, moradores da região da Vila Nova Porã e da Vila João XXIII

Da Redação ·
Serão beneficiados com as novas UBS, moradores da região da Vila Nova Porã e da Vila João XXIII
fonte: Assessoria PMI
Serão beneficiados com as novas UBS, moradores da região da Vila Nova Porã e da Vila João XXIII

O prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil e a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão, anunciaram nesta semana que a administração municipal construirá mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

continua após publicidade

Serão beneficiadas a Vila Nova Porã, a ser construída na Rua Mangueira – próxima ao Centro da Juventude, onde há um terreno pertencente ao município, e a Vila João XXIII, onde a UBS será edificada na divisa com o Jardim Luiz XV. Ambas seguirão padrão de construção estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Os recursos no valor de R$889 mil, que totalizam R$1.778.000,00 milhão, foram confirmados por meio da Portaria 3.851 do Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União, no dia 23 de dezembro, Edição 241-A.

continua após publicidade

O pedido de recursos foi feito ao secretário de Atenção Primária a Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente, que veio de Brasília participar da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no dia 19 de novembro, e representar o Ministério da Saúde. Em 30 dias, o pedido da administração municipal foi atendido com o empenho do deputado federal Sérgio Souza.

“O serviço mais importante para a população é a atenção básica. Por isso, precisamos oferecer estrutura para que seja bem atendida. Nesse sentido, agradecemos ao deputado federal Sérgio Souza por estar sempre à disposição do município de Ivaiporã – intervindo no Ministério da Saúde”, reconheceu Cristiane Pantaleão.

O prefeito Carlos Gil agradeceu à diretora Cristiane Pantaleão por convidar Raphael Parente para vir a Ivaiporã e pedir recursos para construção das 2 UBS, e ao deputado federal Sérgio Souza por não medir esforços para ajudar a população do município.

continua após publicidade

“Classifico como presente de Natal para os moradores das Vilas Nova Porã e João XXIII, porque as UBS estão defasadas. Inclusive estávamos com projeto de ampliação. Mas, felizmente, não será mais necessário executá-lo”, comemorou o prefeito Carlos Gil.

O anúncio foi feito na presença dos diretores dos Departamentos Municipais de Obras e de Esporte, Bruno Montoro e Marcelo Kloster, e dos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.