MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Faxinal reúne professores em formação continuada

Cerca de 200 profissionais das escolas e CMEIs participaram da atividade

Da Redação

·
Encontro reuniu 200 professores
Icone Camera Foto por Divulgação
Encontro reuniu 200 professores
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2024, 15:18:47 Editado em 05.02.2024, 15:18:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Visando cuidar da formação docente, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de Faxinal, promoveu nos dias 1 e 2 de fevereiro, uma capacitação, direcionada aos professores, diretores e equipe administrativa das escolas municipais de educação infantil e CMEIs. Ao todo cerca de 200 profissionais participaram do curso, que aconteceu no salão da Paróquia São Sebastião, com palestras proferidas pelas psicólogas, Rosicleide Pereira dos Santos (Educação) e Bruna e Micaela (psicólogas do Cecom).

continua após publicidade

LEIA MAIS: Jardim Alegre vai receber van para democratizar o acesso à cultura

A formação continuada permite aos profissionais manterem contato direto com as melhores práticas de ensino, abordagens nas salas de aula e conteúdos atualizados em suas áreas de atuação.

continua após publicidade

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, esteve presente no evento, acompanhado da secretária de Educação, Cristiane Alípio, do secretário de Saúde, Fernando Decarle Campos e do secretário da Indústria e Comércio, Carlos Sales.

Na oportunidade foi dado posse aos novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIis) e escolas municipais.

Na abertura do evento, a secretária de Educação, Cristiane Alípio, destacou a relevância desse tipo de capacitação e deu as boas-vindas aos professores.

continua após publicidade

“Estaremos juntos durante o ano todo, a Secretaria de Educação estará à disposição, auxiliando e tirando dúvidas de todos os professores. Sejam bem-vindos há mais um ano letivo”, completou a secretária.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, pontuou os importantes avanços da Educação durante os 7 (sete) anos do seu mandato. O gestor também garantiu aos professores que a partir de março, será concedido reajuste salarial, sendo no da carreira, referente a 2023 e reposição da inflação desse ano.

O evento contou com uma linda apresentação musical do Coral Cecom.

Os vereadores, Paulinho Portela, Carlinhos Henrique Dias Batista e Marcela Carvalho Rodrigues, também participaram do evento. Em Faxinal, as aulas retornaram nesta segunda-feira (5).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Faxinal reúne professores em formação continuada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!