Mais lidas

    Vale do Ivaí

    NOVA DECISÃO

    Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas

    Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.03.2021, 15:14:37 Editado em 01.03.2021, 15:28:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Califórnia voltou atrás e anunciou nesta segunda-feira (1) que vai aderir integralmente ao decreto estadual  da última sexta-feira (26). Com a medida, todos os estabelecimentos comerciais não essenciais permanecem fechados até o próximo dia 8. Até então, a prefeitura estava permitindo o funcionamento do comércio.

    Em nota encaminhado ao TNOnline, a advogada Meirelen Rigon, do departamento jurídico da prefeitura, explica que a medida foi tomada levando em consideração o posicionamento da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e após reunião com entidades representativas do município.

    Veja a nota na íntegra

    Considerando a posição da AMUVI e conversas com outros prefeitos e a preocupação com a saúde pública, especialmente ante o quadro de escassez de leitos neste momento, o Município de Califórnia achou por bem voltar atrás e seguir na íntegra o Decreto Estadual, determinando assim o fechamento de atividades não essenciais e a proibição de consumo de alimentos nos locais de comércio destes produtos.

    Reunimos com o representante e advogado da associação comercial de Califórnia, presidente do Rotary, sargento da Polícia Militar, Secretário de Saúde e representantes do Departamento Juridico da Prefeitura para tentar esclarecer os motivos que levou a esta decisão e conscientizar que é muito importante a colaboração de todos para que esta medida adotada pelo Estado perdure apenas esta semana e que logo possamos voltar às atividades! Pedimos assim a colaboração de toda a população de Califórnia!

    Nesta segunda-feira, o prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo, também anunciou o fechamento do comércio. O prefeito havia autorizado o funcionamento do varejo no último domingo, mas voltou atrás e reformulou as determinações.


    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.