MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVA DECISÃO

Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas

Decisão anunciada nesta segunda-feira reverte autorização concedida na última sexta-feira

Da Redação

·
Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 15:14:37 Editado em 01.03.2021, 15:28:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Califórnia voltou atrás e anunciou nesta segunda-feira (1) que vai aderir integralmente ao decreto estadual da última sexta-feira (26). Com a medida, todos os estabelecimentos comerciais não essenciais permanecem fechados até o próximo dia 8. Até então, a prefeitura estava permitindo o funcionamento do comércio.

continua após publicidade

Em nota encaminhado ao TNOnline, a advogada Meirelen Rigon, do departamento jurídico da prefeitura, explica que a medida foi tomada levando em consideração o posicionamento da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e após reunião com entidades representativas do município.

Veja a nota na íntegra

continua após publicidade

Considerando a posição da AMUVI e conversas com outros prefeitos e a preocupação com a saúde pública, especialmente ante o quadro de escassez de leitos neste momento, o Município de Califórnia achou por bem voltar atrás e seguir na íntegra o Decreto Estadual, determinando assim o fechamento de atividades não essenciais e a proibição de consumo de alimentos nos locais de comércio destes produtos.

Reunimos com o representante e advogado da associação comercial de Califórnia, presidente do Rotary, sargento da Polícia Militar, Secretário de Saúde e representantes do Departamento Juridico da Prefeitura para tentar esclarecer os motivos que levou a esta decisão e conscientizar que é muito importante a colaboração de todos para que esta medida adotada pelo Estado perdure apenas esta semana e que logo possamos voltar às atividades! Pedimos assim a colaboração de toda a população de Califórnia!

Nesta segunda-feira, o prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo, também anunciou o fechamento do comércio. O prefeito havia autorizado o funcionamento do varejo no último domingo, mas voltou atrás e reformulou as determinações.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Califórnia determina fechamento das lojas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!