MAIS LIDAS
VER TODOS

AMUVI

Prefeitos do Vale apresentam projetos para governador na próxima semana

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), de Faxinal, está convidando todos os 26 prefeitos que integram a associação para uma audiência conjunta com o governador Ratinho Junior (PSD). O enc

Da Redação

·
Prefeitos do Vale apresentam projetos para governador na próxima semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2021, 10:00:20 Editado em 19.02.2021, 21:44:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), prefeito Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), de Faxinal, está convidando todos os 26 prefeitos que integram a associação para uma audiência conjunta com o governador Ratinho Junior (PSD). O encontro está marcado para a próxima terça-feira (dia 23), às 13 horas, no Palácio Iguaçu. A audiência foi confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, em ofício-convite encaminhado à Amuvi, e terá como tema “Gestão Paraná – O Estado e suas estruturas para o apoio à gestão municipal”.

continua após publicidade

Segundo o presidente da Amuvi, este encontro visa promover um contato mais direto dos prefeitos eleitos e reeleitos com o governo do Estado neste início de mandato, discutir as demandas regionais e reivindicar ao governador apoio para os mais diferentes projetos que a Amuvi tem planejado para o Vale do Ivaí. Da mesma forma, será uma oportunidade de os prefeitos conhecerem todos os projetos que o Governo Ratinho Junior tem disponíveis para o Vale do Ivaí, de acordo com sua vocação econômica.

Os prefeitos vão pedir ao governador Ratinho Junior, principalmente, apoio para instalação de indústrias que possam gerar emprego e renda no Vale do Ivaí. Conforme Gallo, a Amuvi reivindica, por exemplo, a instalação de um frigorífico de peixes, com aproveitamento do potencial produtivo do Rio Ivaí. Não interessa qual município será contemplado, desde que seja margeado pelo Rio Ivaí.

continua após publicidade

Segundo Gallo, já existe interesse de uma grande cooperativa paranaense, que explora diferentes áreas de produção, em instalar um frigorífico de peixes no Vale do Ivaí. “Mas para isso precisamos do apoio direto do governador para garantir que este empreendimento venha para nossa região”, afirma Gallo.

A Amuvi também vai pedir ao governador o fortalecimento da segurança pública nos municípios da região, com aumento do efetivo policial e mais viaturas. “Queremos aproveitar que o Estado está promovendo concurso público das polícias civil e militar, para pedir mais policiais para a região”, afirma.

Ainda recuperando-se da Covid-19, pela qual foi acometido em dezembro de 2020, o prefeito Gallo salienta que tem outros planos para o Vale do Ivaí no decorrer deste e do próximo ano. Entre eles, está a construção da sede campestre própria da Amuvi às margens do Rio Ivaí, na região de Porto Ubá, em Lidianópolis. Segundo ele, o terreno já foi doado pelo prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos do Vale apresentam projetos para governador na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!