MAIS LIDAS
VER TODOS

DE OLHO NA CIDADE

Prefeito vê boas perspectivas para Cruzmaltina neste 2022

O entrevistado desta edição é o prefeito de Cruzmaltina, Natal Casavechia (PL), que está no comando do município pela primeira vez; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2022, 16:00:00 Editado em 19.02.2022, 15:31:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Tribuna do Norte dá sequência neste final de semana a mais uma entrevista com prefeitos do Vale do Ivaí e região sobre como foi o ano de 2021 e as expectativas para 2022 em seus municípios. A entrevista faz parte da série “De Olho na Cidade”, que vem sendo feita semanalmente pelo site TNOnline visando dar oportunidade para que os prefeitos possam fazer um breve relato de suas ações no ano que passou e do que está sendo projetado para o futuro.

continua após publicidade

O entrevistado desta edição é o prefeito de Cruzmaltina, Natal Casavechia (PL), que está no comando do município pela primeira vez.

O prefeito se diz animado em fazer um bom governo, sobretudo fomentando os setores de comércio, indústria e agricultura, além de incentivar a geração de emprego e renda no município.

continua após publicidade

Segundo Natal Casavechia, o ano de 2021 foi muito difícil para toda a população e para os municípios de modo geral. “Em 2021 tivemos a pandemia, seca e geada, mas graças a Deus conseguimos, mesmo com todos esses problemas, fechar o ano com chave de ouro. Pagamos os fornecedores, o servidor público, pagamos o décimo terceiro em dia. Conseguimos realizar muitas obras mesmo com tantos problemas em 2021. Fechamos o ano com saldo na conta e concluímos nossos objetivos”, avalia o prefeito.

Casavechia relata que no ano passado a administração municipal conseguiu a aquisição de vários veículos novos para renovação da frota, ao mesmo tempo em que investiu recursos em outros setores, principalmente na saúde. Para este ano, segundo ele, uma das metas principais é a implantação de uma clínica de assistência médica mais abrangente para atender à população em suas demandas. “Vamos ter um concurso para arrumar mais médicos e servidores na área da saúde. A partir deste mês de fevereiro ou março vêm novidades sobre esse concurso”, assegura.

PARQUE INDUSTRIAL

continua após publicidade

Na área de geração de emprego e renda, o prefeito de Cruzmaltina admite que o ano de 2021 foi muito difícil em função dos obstáculos surgidos com a pandemia da Covid-19. Em razão disso não foi possível a instalação de empresas como programado. No entanto, ele acredita em melhorar essa situação.

“Para 2022 temos uma programação muito boa, com a abertura do nosso parque industrial, inclusive já temos o terreno e assim que o IAP liberar faremos a abertura”, assegura. Segundo ele, algumas empresas já manifestaram o interesse em se instalar em Cruzmaltina e o Poder Público está fazendo de tudo para que isso aconteça. “Acredito que até março vamos concluir esse processo e poderemos dar condições para que as empresas comecem a investir no nosso novo parque industrial”, assinala.

O prefeito Natal Casavechia está confiante que muita coisa boa deverá acontecer em Cruzmaltina no decorrer de 2022. Conforme assinala, há vários projetos encaminhados para este início de ano. Ele cita, por exemplo, a ampliação da creche municipal, que vai receber investimentos de R$ 500 mil; o parque industrial já relatado; o projeto Meu Campinho; e ampliação do Colégio Estadual Padre Gualter Faria de Negrão, que já está com o projeto pronto e recursos garantidos junto ao governo do Estado; e outras obras.

continua após publicidade

“Quero garantir à população que 2022, se Deus quiser, será um ano de muita alegria, sucesso e de muita realização ao nosso município de Cruzmaltina”, finaliza o prefeito Natal Casavechia.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito vê boas perspectivas para Cruzmaltina neste 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!