Vale do Ivaí

Prefeito quer consolidar hospital de Ivaiporã; assista

O entrevistado desta quinta-feira (10) do programa “De Olho na Cidade”, é o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD); veja

Da Redação ·

Como vem ocorrendo toda semana, o site TNOnline, da Tribuna do Norte, está dando sequência às entrevistas especiais com prefeitos da região. O entrevistado desta quinta-feira (10) do programa “De Olho na Cidade”, é o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD)

continua após publicidade

Carlos Gil fala das dificuldades enfrentadas pela administração municipal no pico da pandemia da Covid, em 2021, das ações realizadas de prevenção e combate ao coronavírus e as perspectivas da gestão pública para este e o decorrer dos próximos anos.

Segundo o prefeito, apesar da pandemia Ivaiporã conseguiu superar todos os obstáculos da situação adversa e, ainda por cima, fazer investimentos em outros setores . Para este ano, a meta principal é consolidar o funcionamento do Hospital Regional, para que possa atender à comunidade de Ivaiporã e da região nas suas demandas.

continua após publicidade

Carlos Gil observa que, com o fim da pandemia, o Hospital Regional de Ivaiporã deverá atender, além dos moradores locais, pacientes de 16 municípios que integram a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã “Vamos colocar o Hospital Regional para funcionar efetivamente, pois esse hospital segurou as pontas de Ivaiporã e da região quando faltavam leitos de UTI para Covid, é um hospital que atendeu muitos pacientes com a doença”, assinala.

“Finalizada a pandemia, vamos inaugurar o hospital. Ainda esse ano serão 400 funcionários e 20 médicos com atendimentos em diversas especialidades. Vamos ter um ganho enorme na área da saúde”, avalia o prefeito. “Eu acredito que abrir o hospital é um ganho grande, pois hoje a população precisa sair daqui e ir para Curitiba, Londrina e Maringá, é tudo muito difícil para as pessoas adoentadas. O Hospital Regional funcionando será a grande marca da nossa gestão, porque conseguimos essa obra lá trás e agora está perto a realização desse grande sonho”, destaca Carlos Gil.

Com relação à pandemia, Carlos Gil assegura que todas as expectativas foram superadas em 2021. “Trabalhamos com uma dedicação muito grande para cuidar da população, para vacinar contra a Covid, para levar o melhor tratamento para as pessoas e os resultados foram positivos”, avalia ele, parabenizando toda a equipe de saúde pela dedicação ao trabalho.

continua após publicidade

Entre outras ações na área de saúde em 2021, o prefeito cita a ampliação das equipes de saúde de 8 para 10, cobertura de 100% dentro da atenção básica, inauguração de duas UBS, de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o encaminhamento das gestantes para o Hospital Bom Jesus.

Geração de empregos também será prioridade para este ano

Além do hospital, uma das prioridades da administração do prefeito Luiz Carlos Gil para 2022, em Ivaiporã, é promover a geração de empregos e renda. Ele observa que em 2021 o município registrou 432 vagas positivas de trabalho, número que foi bem superior a 2020, conforme dados do Caged.

continua após publicidade

“Isso não basta, precisamos de mais empregos em Ivaiporã e para isso estamos trabalhando para instalar mais empresas no parque industrial, com programas específicos de incentivo à industrialização”, afirma o prefeito. Ele salienta que o parque industrial já tem lotes disponíveis e várias empresas interessadas. “Ivaiporã vive uma fase boa, com bons investimentos, virou polo regional de serviços, nosso comércio cresceu e nossas praças estão bonitas, o que atrai pessoas”, comenta.

Também estão previstas para este ano importantes obras de infraestrutura urbana e rural, entre elas, investimentos de R$ 10 milhões em pavimentação e recape asfáltico, construção do trevo do Ouro Verde e do novo parque de exposições.

Na área de educação será construída a maior escola da rede municipal de ensino, com capacidade para até 420 alunos.