Como vem ocorrendo toda semana, o site TNOnline, da Tribuna do Norte, está dando sequência às entrevistas especiais com prefeitos da região. O entrevistado desta quinta-feira (10) do programa “De Olho na Cidade”, é o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD)
Carlos Gil fala das dificuldades enfrentadas pela administração municipal no pico da pandemia da Covid, em 2021, das ações realizadas de prevenção e combate ao coronavírus e as perspectivas da gestão pública para este e o decorrer dos próximos anos.
Segundo o prefeito, apesar da pandemia Ivaiporã conseguiu superar todos os obstáculos da situação adversa e, ainda por cima, fazer investimentos em outros setores . Para este ano, a meta principal é consolidar o funcionamento do Hospital Regional, para que possa atender à comunidade de Ivaiporã e da região nas suas demandas.
Carlos Gil observa que, com o fim da pandemia, o Hospital Regional de Ivaiporã deverá atender, além dos moradores locais, pacientes de 16 municípios que integram a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã “Vamos colocar o Hospital Regional para funcionar efetivamente, pois esse hospital segurou as pontas de Ivaiporã e da região quando faltavam leitos de UTI para Covid, é um hospital que atendeu muitos pacientes com a doença”, assinala.
“Finalizada a pandemia, vamos inaugurar o hospital. Ainda esse ano serão 400 funcionários e 20 médicos com atendimentos em diversas especialidades. Vamos ter um ganho enorme na área da saúde”, avalia o prefeito. “Eu acredito que abrir o hospital é um ganho grande, pois hoje a população precisa sair daqui e ir para Curitiba, Londrina e Maringá, é tudo muito difícil para as pessoas adoentadas. O Hospital Regional funcionando será a grande marca da nossa gestão, porque conseguimos essa obra lá trás e agora está perto a realização desse grande sonho”, destaca Carlos Gil.
Com relação à pandemia, Carlos Gil assegura que todas as expectativas foram superadas em 2021. “Trabalhamos com uma dedicação muito grande para cuidar da população, para vacinar contra a Covid, para levar o melhor tratamento para as pessoas e os resultados foram positivos”, avalia ele, parabenizando toda a equipe de saúde pela dedicação ao trabalho.
Entre outras ações na área de saúde em 2021, o prefeito cita a ampliação das equipes de saúde de 8 para 10, cobertura de 100% dentro da atenção básica, inauguração de duas UBS, de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o encaminhamento das gestantes para o Hospital Bom Jesus.
Geração de empregos também será prioridade para este ano
Além do hospital, uma das prioridades da administração do prefeito Luiz Carlos Gil para 2022, em Ivaiporã, é promover a geração de empregos e renda. Ele observa que em 2021 o município registrou 432 vagas positivas de trabalho, número que foi bem superior a 2020, conforme dados do Caged.
“Isso não basta, precisamos de mais empregos em Ivaiporã e para isso estamos trabalhando para instalar mais empresas no parque industrial, com programas específicos de incentivo à industrialização”, afirma o prefeito. Ele salienta que o parque industrial já tem lotes disponíveis e várias empresas interessadas. “Ivaiporã vive uma fase boa, com bons investimentos, virou polo regional de serviços, nosso comércio cresceu e nossas praças estão bonitas, o que atrai pessoas”, comenta.
Também estão previstas para este ano importantes obras de infraestrutura urbana e rural, entre elas, investimentos de R$ 10 milhões em pavimentação e recape asfáltico, construção do trevo do Ouro Verde e do novo parque de exposições.
Na área de educação será construída a maior escola da rede municipal de ensino, com capacidade para até 420 alunos.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito quer consolidar hospital de Ivaiporã; assista"