Vale do Ivaí

Prefeito promete mais investimentos em Borrazópolis; veja

Dalton Moreira admite que, em função da pandemia da Covid-19, a administração municipal enfrentou muitas dificuldades em 2021; assista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito promete mais investimentos em Borrazópolis; veja
fonte: Da Redação

Assim como vem ocorrendo duas vezes por semana, através de entrevistas especiais com prefeitos da região, o site TNOnline traz neste sábado (26) uma conversa com o prefeito de Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira  (PDT). Neste bate-papo dentro do programa “De Olho na Cidade”, ele faz um relato de como foi seu primeiro ano de mandato, ou seja, das dificuldades e conquistas em 2021, e fala do seu plano de governo para 2022. 

continua após publicidade

Dalton Moreira admite que, em função da pandemia da Covid-19, a administração municipal enfrentou muitas dificuldades em 2021. No entanto, em que pese as tragédias familiares e pessoais, o município teve um grande avanço em matéria administrativa e política.

“Neste primeiro ano a gente não tinha experiência de administração municipal, mas com fé em Deus e muita dedicação fomos vencendo todas as barreiras com uma equipe muito eficiente e funcionários comprometidos”, destaca o prefeito. “Começamos o ano buscando recursos em Curitiba e Brasília, sendo bem atendidos pelos deputados estaduais e federais que dão assistência ao município de Borrazópolis”, diz.

continua após publicidade

Durante o ano de 2021, em função da própria pandemia, o prefeito assinala que conseguiu investimentos da ordem de R$ 7 milhões na saúde. “Nós triplicamos aquisição de medicamentos via SUS, triplicamos o atendimento de exames e consultas eletivas. Tudo isso foi gasto junto ao Cisvir, junto ao sistema SUS. A única coisa que ficou para trás foi a questão das cirurgias eletivas, porque devido à pandemia a maioria dos hospitais e clínicas não estavam realizando e isso atrapalhou um pouco”, lamenta. “No mais conseguimos zerar exames como tomografias, ultrassom e raio X e zeramos as filas de espera”, informa. Segundo ele, consultas eletivas com médicos especialistas também foram zeradas. “Foi um ano de muito trabalho e de bastante investimentos, mas a saúde não para é um trabalho contínuo”, comenta.

Para 2022, o prefeito assegura que a população de Borrazópolis pode esperar muito mais da administração municipal em todos os setores. “Eu sou funcionário público de carreira, não tenho empresa, não tenho outra atividade comercial ou industrial para trabalhar, eu sou só funcionário público, minha vida é dedicada ao serviço público, eu acordo de manhã e conforme o planejado vamos resolvendo os problemas que aparecem durante o dia e no dia a dia”, afirma o prefeito. “Eu comento com todo mundo que em 2022 estamos acordando meia hora mais cedo e ficamos meia hora mais tarde na prefeitura, porque temos certeza de que vamos dar conta de tudo”, comenta.

 null - Vídeo por: tnonline